Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, maio 02, 2008

Exposição Cultura Mod - Lisboa

OUR FAVORITE MOD SHOP - Exposição Cultura Mod - Terá lugar entre os próximos dias 6 e 21 de Maio, na Restart (Escola de Criatividade e Novas Tecnologias), uma exposição cultural Mod. A morada é: Cais Português, Lote 2.11.01. Ac, Parque Das Nações. A entrada é livre. Para mais informações dá um salto ao site da Restart ou ao blog do Vespa Gang
Fica também a informação que esta exposição será um aperitivo para a festa do segundo aniversário do Vespa Gang Mod Club a ter lugar no Europa, Cais do Sodré a 17 de Maio.


Para os mais interessados deixamos aqui um texto, de apresentação da exposição, que nos foi enviado pelos resonsáveis do evento.

'Já alguma vez ouviu falar no movimento mod? Sabe qual é a estética e música associada? Sabe o que é o Quadrophenia?
Pois se nunca ouviu falar e sente alguma curiosidade pode agora satisfazê-la na exposição “Our Favourite Mod Shop”. Uma ideia que surgiu e se formou através de um convite da escola Restart ao Vespa Gang Mod Club, que assinala dois anos de festas no mês de Maio.
Há um ano atrás, num jantar/encontro de alguns fãs da cultura Mod, Miguel Ângelo anuncia que está a preparar para uma revista de música uma reprodução da capa do álbum Our Favourite Shop dos The Style Council, a banda dos anos 80 do modfather Paul Weller. Essa reprodução resultou mais tarde numa exposição inserida no Cascais Mod Weekend. Uma ideia que se repercutiu agora numa original exposição na escola Restart. Uma mostra que vai retratar toda a história do movimento Mod através de textos, imagens, filmes, roupa, discos e toda uma parafernália que veste e retrata este movimento.

Mod é o diminutivo de modernista. Embora com raízes musicais, sociais e culturais no final da 2ª Guerra Mundial, foi no início da década de 60 que este movimento explodiu em forma de contra-cultura em plena swinging London.
Do jazz be bop, ao rhythm’n’ blues, soul, rock, ska, two tone, mod revival, acid jazz, brit pop até aos dias de hoje, várias sub-culturas se foram desenvolvendo e criando novas correntes, da moda à música.
Numa mistura de estilo & rebeldia os mods começaram a sair à rua numa necessidade imperiosa de quebrar todas as regras e expandir toda a adrenalina nas pistas de dança. A necessidade de sair à noite para estar com os amigos e ouvir boa música num ritual premeditado. passo: escolher a roupa criteriosamente, passo: sair de casa na Vespa, passo: dançar desenfreadamente all nighter. Nesta exposição todas as heranças desta cultura serão desvendadas, sem esquecer o nosso veículo de eleição, a vespa e as nossas divertidas festas. Mais surpresas se seguirão prontas a ser desvendadas, uma delas é um dance floor cheio de groove que estarão à sua espera na noite de seis de Maio.'

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program