Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, maio 14, 2009

The Toasters - Music Box (Lisboa)

Está de regresso a Portugal o lendário grupo de ska Nova-iorquino, The Toasters. A acompanha-los estão os 'explosivos' Deskarats (ska tradicional da Catalunha). O concerto tem lugar no próximo Sábado, dia 16 de Maio, na Music Box (Cais Do Sodré / Lisboa). A entrada são 13 eur e o espectáculo terá início pelas 23h00.

Etiquetas: , , ,

10 Comentários:

  • Deskarats ska tradicional?
    desde quando?

    Por Anonymous Anónimo, Às 10:48 da tarde  

  • Sabes o que é Ska tradicional, caro anónimo??
    Aka mod64

    Por Blogger Pedro Temporao, Às 9:07 da manhã  

  • Sim por saber o que é Ska tradicional é que digo que Deskarats não é ska tradicional!
    Há com cada um.... ai ai!

    Por Anonymous Anónimo, Às 8:31 da tarde  

  • O ska tradicional é de que decada?
    E dá-me 3 exemplos de artistas?
    SFF

    Por Anonymous Anónimo, Às 5:27 da tarde  

  • E porque é que Deskarats não é ska tradicional? É o quê então??

    Por Anonymous Anónimo, Às 5:29 da tarde  

  • Queres artistas? Prince Buster, Desmond Dekker, Baba Brooks, Derrick Morgan, Lord Tanamo, etc...
    Se quiseres lições é só pedires!

    Anos 60!
    Deskarats é "ska" de terceira vaga! Queres comparar com os artistas de ska tradicional que te disse?

    Por Anonymous Anónimo, Às 8:16 da tarde  

  • Ninguem está a comparar, caro anónimo. E não necessito de lições. Não é para isso porque aqui vim escrever, certo? O Ska original não é de 60, ma sim do final dos anos 50.
    E podes, hoje, saber tudo sobre o Ska. Não é por referires esses nomes que eu vou acreditar que és um entendido no Ska.
    E os Deskarats não são de nenhuma vaga muito menos da 3ª, talvez de uma 4ª se assim o entenderes.
    Um abraço do Calhordas

    Por Anonymous Anónimo, Às 12:25 da tarde  

  • Olha só me estás a dar razão.. se dizes que Deskarats não são de nenhuma vaga ou talvez de 4ª, logo não tocam ska tradicional lol

    Sim eu sei que se fala em final dos anos 50, mas a primeira gravação de Skatalites data de 1964. daí ter dito anos 60! Se souberes de alguma gravação de uma música de ska do final dos anos 50 agradecia que me informasses.

    Não sei se foste tu, mas pediram-me para referir artistas de ska tradicional, foi o que eu fiz. Se sei ou não de ska pensa o que quiseres, mas acredita que não foi há 2 dias que descobri esse tipo de música!

    Acho melhor ficar por aqui..fica lá na tua que eu fico na minha! Não estou para estar aqui a vida toda a debater opiniões sobre uma banda que nem sequer gosto.

    Por Anonymous Anónimo, Às 1:59 da tarde  

  • Bem...vou aqui meter a minha opinião. Quando se fala de ska tradicional está-se a falar de ska que siga a linha sonora das primeiras bandas de ska de fins dos anos 50 até fins da década de 60. Seja ele feito nos anos 60 ou o ano passado. È a sonoridade que leva a dizer se uma banda toca ska tradicional ou não, e não o ano em que foi feita a música. Os Hepcat por exemplo foram na minha opinião um dos expoentes do ska tradicional feito nos anos 90. Como hoje em dia se pode dizer que os Ratazanas são uma banda de early-reggae ou até com toques de skinhead reggae, apesar de comporem as suas músicas na actualidade. Essa de 1ª vaga, 2ª vaga, 3ª e ai por diante apesar de ter que ver com a época em que era feita tem bastante que ver também com o estilo tocado. A primeira era é o ska tradicional, o skinhaed reggae, etc, a 2ª a cena Two Tone e a 3ª era baseia-se muito nas bandas americanas que acerelam aquilo de uma maneira que já parece mais Punk-HC do que ska. São sem dúvida três eras com sons destintos. Desde então não se criou nenhum som, baseado no ska, que se destinga muito do que já foi feito. Por isso é que se diz, para rotular uma banda na actualidade, se é ska tradicional ou ska-core, etc.

    De qualquer forma esta é a minha opinião e não ponho de parte que aja outras opiniões diferentes. Nem é que isso seja muito importante, porque o que realmente interessa é gostar da música e apoiar as bandas que a tocam.

    Cropnº1

    Por Blogger Crop Nº1, Às 3:04 da tarde  

  • Sou da mesma opinião que tu Cropnº1.

    O som de Deskarats como não segue nem um pouco a linha sonora das primeiras bandas de ska não se insere no "ska tradicional".

    Abraço.

    Por Anonymous Anónimo, Às 5:13 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program