Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, julho 01, 2009

Videos Punk - Rock - Metal - Portugal anos 70 e 80

Peste & Sida - 'Gingão' (1987) - Vídeo Clip oficial gravado no interior do mítico, e já extinto, bar Gingão, no Bairro Alto, em Lisboa. Para os saudosistas e para quem não passou por ali nos anos 80 ficam aqui umas quantas de imagens do que foi um dos 'maiores' pontos de encontro do pessoal punk, metálico, e da noite em geral, nos idos anos 80. A assistir e a participar no vídeo estão algumas punks. De destacar as imagens do Sr. Aníbal e da esposa que tinham uma paciência infinita para 'aturar' toda a 'escumalha' de Lisboa.

V12 - 'Negócio De Almas' - Banda Speed-Metal, formada em meados dos anos 80, da zona de Sintra. Tive o prazer de os ver ao vivo com os Censurados no Pavilhão da Quimigal, no Barreiro.

Xutos & Pontapés - 'Tu Aí' - (Programa do Lecas / RTP) - Talvez a mais famosa banda de rock portuguesa. As suas raízes estão na cultura Punk e este teledisco de início dos anos 90 denota bem isso.

Taxi - 'WC' - Já existiam desde 1976 sob a designação de 'Pesquisa'. Os Taxi surgiram em 1979. O álbum 'Taxi' é gravado numa semana. A primeira actuação em Lisboa ocorreu em Maio de 1981 na primeira parte do concerto dos britânico The Clash. O álbum "Taxi" tornou-se o "primeiro disco de ouro do rock português", vendendo mais de 35.000 discos. O disco incluía temas como 'Taxi', 'Chiclete', 'TV-WC' e 'Lei da Selva', entre outros. Os Taxi eram uma banda que misturavam os sons que na época estavam na berra: New Wave, Pop, Rock, Power Pop, Punk, Ska.

Mata Ratos - ‘A Minha Sogra é um Boi’ - Veteranos do Streetpunk feito em Portugal. Este clip passava no canal 1 da televisão . A música foi um êxito nos anos 80 e entrou no TOP dos 10 mais vendidos em Portugal.

Go Graal Blues Band - ‘Arquivo RTP 70's’ - Go Graal Blues Band é um grupo português de blues rock formado no ano de 1975 em que, contrariamente ao que era uso na época, cantava unicamente em inglês. Em 197 assinam contracto com a Imavox e lançam, ainda nesse ano, Go Graal Blues Band, o seu primeiro LP, onde o grupo assume totalmente uma postura dedicada aos blues eléctricos, notório em temas como "Baby, I Wanna...", "The Fault Is Her Own" e "The Last One". A Go Graal Blues Band torna-se um dos grupos que mais concertos dá, sobretudo na área estudantil. Em 1980 lançam o single "They Send Me Away", apresentando um som mais rock, muito próximo do estilo dos Dr. Feelgood. A história da banda continua até fins dos anos 80 com altos e baixos.

Iberia - ‘Hollywood’ - Formado em 1986 os Ibéria foram uns dos melhores grupos representantes portugueses do Heavy Metal.

Peste&Sida – ‘Pouca Letra’ - (1990) – Videoclip realizado por uma turma do 2º ano da escola Etic.

Aqui d'el-Rock – ‘Há Que Violentar o Sistema’ (1978) - Primórdios do Punk em Portugal. Primeiro vídoclip de uma banda punk produzido em Portugal.

Cães Vadios - ‘Cosmos do Amor’ (ao vivo no Johnny Guitar-1992) - Excerto da actuação dos Cães Vadios em Fevereiro de 1992 por ocasião do lançamento da colectânea da MTM, Distorção Caleidoscópica.

Censurados - Censurados’ - Censurados ao vivo no programa Mapa Cor de Rock - Para mais informações e mais vídeos da banda: http://oscensurados.blogspot.com/

C.T.T. - ‘Destruição’ (1981) - Os CTT surgiram em pleno "boom" do Rock Português, tentando cavalgar na onda de Rui Veloso, UHF e GNR. Com origens no Conjunto Típico Torreense, de Torres Vedras, um grupo de baile, a banda decidiu colocar apenas as iniciais para se lançar no Rock Português.

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

2 Comentários:

  • Peste&Sida – ‘Pouca Letra’ - (1990) – Videoclip realizado por uma turma do 2º ano da escola Etic.


    1990 deve ser a música porque o videoclip é de 2008!

    Por Anonymous Anónimo, Às 7:11 da tarde  

  • bons videos.... hehehehe!

    Por Blogger Ed, Às 4:12 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program