Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, julho 18, 2007

The New Untouchables Newsletter #29 (Download)

Vamos, aqui no Cropnº1, iniciar uma nova 'rubrica'. De quando em quando iremos digitalizar e colocar aqui, na totalidade, uma fanzine, revista ou jornal, que esteja relacionada com a linha que norteia este blog. De preferência colocaremos publicações que já estejam esgotadas e que sejam díficêis de arranjar. Para 'sacares' a publicação vai ao seguinte link: The New Untouchables Newsletter #29 (Download) e segue as instruções de download. Hoje escolhemos uma revista Mod que dá pelo nome de 'The New Untouchables Newsletter'. Este é o número #29, editado em Novembro de 2003. A publicação é em formato A3 e conta com 16 páginas (Incluindo capa e contracapa).

Agora que a Net 'roubou' algum protagonismo ao mundo das fanzines, penso que não nos devemos esquecer do que foi o passado (bem recente) das publicações amadoras realizadas por skins, punks, hardcores e mods de todo o planeta. Apesar de tudo, o mundo das fanzines e revistas feitas por fans das subculturas não se estinguio. Continuam por ai a nascer centenas de fanzines que vão do mais simples e rústico ao mais profissional. Algumas são verdadeiras revistas, com páginas a cor, paginação profissional, grandes tiragens e alguma periodicidade.

Penso que com o aparecimento e desenvolvimento da internet e da blogosfera as publicações que irão sobreviver serão aquelas que se aproximarem o mais possível de uma revista de grande qualidade que se possam vender em concertos, distribuidoras, lojas, etc. As fanzines mais artesanais tenderão a ser gratuitas e distribuidas em concertos, festas, etc. Nos países mais pobres onde a informática ainda não chegou à grande maioria da população, as fanzines caseiras continuarão a ser relevantes. Não devemos excluir nenhum meio para divulgar as nossas culturas. Todos os meios têm a sua importância.




Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program