Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, agosto 03, 2007

Agnostic Front - 80's Oldschool Videos


Os Agnostic Front são uma daquelas bandas que sempre defendeu a união dos cultos das ruas. Skinheads, Punks, Hardcores, Metaleiros, etc. Como eles dizem, e podes ver no primeiro video aqui colocado, 'United Blood'. Hoje vamos colocar aqui uma série de videos dos anos 80 dos AF para o pessoal mais novo saber onde estão algumas das raízes do hardcore de Nova York. O som era rude e duro. Não estejam há espera de grandes produções. Mas o hardcore era isso mesmo. O público hardcore era bastante rude também. Não esquecer que originalmente o movimento skinhead nos Estados Unidos estava muito ligado à cena hardcore. Até se apelidava a carecada americana de skins do hardcore. Estes partilhavam algumas das raízes dos seus irmãos britânicos mas criaram algumas particularidades que não se encontravam no culto original.

Houvi os AF pela primeira vez por volta de 1987-88. 'Victim in Pain', 'Cause For Alarm' e 'Liberty & Justice' (os seus 3 primeiros longa duração) foram os discos que me chegaram aos ouvidos. O acesso ao vinil era muito difícil e o pouco dinheiro que havia era para necessidades mais imediatas (comer, beber, fins-de-semana no Bairro Alto, concertos baratuchos, t-shirts na Feira-da-Ladra e raramente uns discos na Bi-Motor). Assim durante muitos anos as k7 eram a minha salvação (e de quase toda a gente). Sinceramente nos primeiros tempos os AF não eram das bandas hardcore que mais me estimulavam. Gorilla Biscuits, 7 Seconds e Suicidal Tendencies tinham um som mais apelativo.

De qualquer forma os Agnostic fizeram parte das minhas primeiras gravações de bandas hardcore de Nova York. Entretanto a banda ficou relegada para 2º ou 3º plano nas minhas audições. Só cerca de 10 anos mais tarde e já com mais cinco albuns na bagagem é que voltei a pegar com algum interesse num discos dos AF. 'Something's Gotta Give' foi o trabalho que me trouxe de volta esta clássica banda de Nova York. Desde então os AF não pararam de crescer. As vendas dos novos e 'velhos' discos dispararam. Os concertos contam-se às centenas e audiências com milhares de pessoas são já uma normalidade.


Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program