Image and video hosting by TinyPic

sábado, agosto 11, 2007

No Acepto!!! - História do Punk / Hardcore em Espanha (DVD)


Primeiro documentário com a história do Punk - Hardcore em Espanha durante a década de 80.

"No Acepto!!! 1980-1990: 10 años de Hardcore, Punk, Ira y Caos" - É o primeiro documentário em DVD que cobre a história do Punk-Hardcore em Espanha durante a década de 80 do século passado. Esta foi uma época que deixou um legado artístico e discográfico visceral e cru, como poucas vezes se viu ao longo da história da música feita em Espanha. Foram anos em que estes estilos musicais ganharam uma grande projecção e difusão, mas que com o passar do tempo quase foram relegados para um género de clandistinidade no espaço informativo.

Anos duros e histórias ainda mais duras que tiveram como protagonistas bandas tão carismáticas como: Cicatriz. R.I.P., Kortatu, La Polla Records, Decibelios, Ultimo Resorte e TNT. Todos eles actores principais de uma tragédia musical de Punk raivoso e salvagem que foi o refelexo de um tempo e uma realidade, hoje oficialmente não relevante, mas tão real e vibrante como demonstram os testemunhos musicais e pessoais expostos neste documentário.

"No Acepto!!! 1980-1990: 10 años de Hardcore, Punk, Ira y Caos" é um filme-documentário com 4 horas e meia de duração que cobre a maior parte da 'cena' punk-hardcore do estado espanhol durante os anos 80. O movimento de cidades e zonas do território espanhol como Barcelona, Madrid, Euskadi e Saragoça é o que ocupa a maior parte deste trabalho. O DVD contém um capítulo inicial de introdução e outro de conclusão.

O filme contém fragmentos de actuações ao vivo e entrevistas de bandas clássicas como: R.I.P., Kortatu, Cicatriz, Eskorbuto, G.R.B., Bap!!, Subterranean Kids, L'odi Social, Karkaxa, Ultimo Resorte, IV Reich, La Polla Records, Vulpess, Ruido de Rabia, H.H.H., MG15, Anti-Dogmatikss, La Resistencia, Vómito, Anti-Régimen, Parásitos, Monstruación, Decibelios, T.D.K., Espasmódicos, La Broma de Ssatán, Escorbuto Crónico, TNT, KGB, La Uvi e muito mais...

O pack, apresentado em digipack de 3 corpos com um livro de 12 páginas, inclui 2 DVD's que contêm o documentário de 4 horas e meia, mais uma galeria de 700 imagens de cartazes de concertos, bilhetes de espectáculos, fotografias e recortes da época


Para mais informação dá um salto ao site da Musica Autonoma

Fonte: Absolutzine / Musica Autonoma/ Youtube

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]



Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


 

 

free website stats program