Image and video hosting by TinyPic

sábado, maio 31, 2008

Glory Boys - Rebeldia Com Estilo

Os Glory Boys eram um grupo de jovens oriundos de East End , Londres, adeptos do West Ham. Começam a dar sinais de vida, principalmente dentro e fora dos estádios, por volta de 1977. Como muitas tribos urbanas, os Glory Boys faziam-se notar pela sua imagem vincadamente Mod (Hard Mod). Para além da imagem, a música (doses maciças de Northern Soul) era um elo importante para a coesão do grupo. Tinham como ritual tatuar na parte inferior do lábio, as palavras Glory Boys ou o simbolo de uma fechadura (simbolo adoptado pela banda Mod Secret Affair).


Em 1979, com o filme Quadrophenia, dá-se uma pequena mudança no grupo. Este começa a acompanhar a banda Secret Affair (primeira geração revival, mais próxima das raizes Mod). Não era de estranhar a empatia entre os Glory Boys e os Secret Affair. Afinal a banda era originária da mesma zona dos Glory Boys. Para cimentar a relação, os Secret Affair dedicam uma música ao grupo e dão mesmo o nome de 'Glory Boys' ao seu primeiro álbum. A letra do tema dedicado aos Glory Boys era a seguinte: 'Hey don't crowd me - I want to be the only one - Hey won't you give me a break - I'm going to be second to none. You looking at me boy - You trying to match my stare - Don't you know I'm a glory boy - I can cut you down by combing my hair. No-one touches a glory boy - They look too good for you - If you want to know about us - You gotta be one too.'

Os Glory Boys começam a seguir a banda por toda Inglaterra, provocando o caos em muitos concertos. Marcante foi a tournee 'March of Mods', que incluia para além dos Secret Affair, os Back To Zero e os Purple Hearts. No seio dos Glory Boys, formaram-se os Untamed Youth, banda Mod com um som agressivo, que chegaram a gravar um single em 1979. Os Untamed Youth eram a resposta do mundo undeground às bandas da primeira linha do mod revival.

Com o esmorecer do movimento Mod , os Glory Boys foram-se ressentido e o grupo acabou por desmembrar-se. Como curiosidade fica ainda a informação de que Jami O'Keefe, um dos lideres dos Glory Boys, e também vocalista da banda Untamed Youth, tornou-se perito em artes marciais e defesa pessoal , tendo acabado por escrever vários livros sobre essa matéria.

Fonte: Hoje Há Punk Rock No Liceu / The ModPopPunk Archives

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program