Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, julho 09, 2008

Iron Maiden, Rose Tattoo, Slayer...é já esta tarde

É já hoje, quarta-feira, dia 9 de Julho, que os Iron Maiden, Slayer, Rose Tattoo, Tara Perdida e mais outras duas bandas, actuam no 14º Super Bock Super Rock. Como já devem ter reparado o Cropnº1 apesar de considerar um site de informação para a área skinhead-punk não deixa de 'dar' outras notícias que a principio não estariam tão relacionadas com estas sub-culturas. Possivelmente por não sermos já muito novinhos, e termos vivido as culturas das ruas em tempos em que estas ainda se misturavam, é para nós natural que um concerto destes tenha aqui lugar. Penso que muitos punks, skinheads, metaleiros e simpatizantes destas culturas underground, que tenham vivido os anos 80, ainda se lembram de ver a mistura de pessoal que havia nos concertos. Penso que são mais os pontos que nos unem do que aqueles que nos dividem.


Deixo aqui o line-up de actuação das bandas e as respectivas horas. A informação foi retirada do site oficial do festival. Lauren Harris (18h00 - 18h40) / Avenged Seven Fold (19h00 - 19h45) / Slayer (20h05 - 21h20) / Iron Maiden (21h50 - 23h50) / Rose Tattoo (00h20 - 01h20) /Tara Perdida (1h25 - 02h10).

Fica também a informação que, apesar da presença de dois grandes nomes do Metal (Iron Maiden) e do Trash (Slayer) , os Rose Tattoo são talvez a 'grande' surpresa deste festival. É a primeira vez que estes rockers australianos actuam no nosso pais. E não haja dúvida que este é o género de banda que sempre atraiu e uniu, pelo menos nos seus espectáculos, punks, skinheads, metaleiros, rockers e restante pessoal apreciador de rock pesado e da cultura underground.

Para os apreciadores de Trash Metal não haja dúvidas que os Slayer são um dos seus melhores representantes. Em Portugal a sua legião de fans é enorme. Comecei a ouvi-los para ai por volta de 1987-88. Na minha zona era uma banda bastante apreciada não só por metaleiros mas também por punks e pessoal do hardcore. Naquela altura estava na 'moda' a cena crossover (mistura de hardcore e metal) e os Slayer, pelo menos para nós, eram parte integrante dessa cena, não só pela música mas também pela atitude.

O que dizer sobre os Iron Maiden. Uma das bandas mais 'queridas' de sempre em Portugal. Desde o início que escolheram o nosso país para as suas Tours. Mesmo quando quase ninguém vinha a Portugal, eles marcavam presença e esgotavam sempre o Pavilhão de Cascais (Pude assistir a dois concertos deles nos anos 80). Sendo o seu espectáculo de hoje baseado nos discos dos anos 80 este será sem dúvida um concerto de arromba.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program