Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, dezembro 29, 2006

The Aggrolites - Ao vivo em Madrid

THE AGGROLITES @ Gruta 77 (Madrid) - Domingo, 1 de Outubro de 2006 (Reportagem)

Com o intuito de ver The Aggrolites saímos de Lisboa 4 carecas na noite anterior ao concerto, tendo uma longa viagem de autocarro pelo caminho. Para tornar tudo mais agradável alguém decide vomitar a meio da viagem, pelo que a paragem posterior ao sucedido foi um pouco mais prolongada.
Chegámos a Madrid por volta das 05h30, 06h30 na hora local. Próximo passo: encontrar um hostal para passar a noite. A tarefa tornou-se complicada pois estava tudo cheio e não havia maneira de encontrarmos um sítio com vagas. Por volta das 09h encontrámos finalmente um hostal com 2 quartos duplos, mas que só ficariam vagos a partir do meio-dia. Deixámos as malas com a simpática proprietária e às 09h30 já estávamos numa esplanada a mamar canecas! Fartos da cerveja espanhola estávamos já a entrar em desespero no nosso Rally Tascas quando pelas 11h descobrimos um Irish Pub! Um brilho surgiu nos nossos olhos e tomámos o bar de assalto, sendo que pelo meio-dia já estávamos com os copos! Muitas pints depois alguém nos chamou à razão e por volta das 13h fomos dormir um pouco e tomar uma chuveirada.


Pelo final da tarde arrancámos então para o local do concerto. Pelo caminho um gelado e a constatação de que as ruas estavam vazias. Razão? É dia de derby Real-Atlético. Chegámos à sala pelas 20h para levantar os bilhetes reservados. Ruas vazias e aspecto desolador. Procurámos uma tasca para jantar qualquer coisa e preparar o estômago para uma noite “Champions League”. Encontrámos uma nas redondezas onde devorámos umas tortillas e começámos o aquecimento.
Já pelas 21h voltámos ao local do crime, já alguns Skinheads, Rude Boys e Casuals se juntavam pelas imediações. Algumas caras conhecidas de outros concertos e festivais vêm ao nosso encontro. Põe-se a conversa em dia e ruma-se ao bar mais perto para também pôr os copos em dia. Seguimos então para o concerto uma hora mais tarde, já com a sala composta, a qual ficaria lotada pouco depois.

Já fora de horas sobem ao palco os The Aggrolites. Descrever a melhor banda Skinhead Reggae da actualidade ao vivo é difícil. É como se os Sick Of It All tocassem Reggae, tal é a energia e o empenho que o colectivo tem. O Skinhead Reggae regado com muito Soul e algum Ska invadiu a sala para deleite de todos os presentes. Todos os clássicos dos 2 álbuns “Dirty Reggae” e “The Aggrolites” foram revisitados, pérolas como “Pop the Trunk”, “Countryman Fiddle” ou “Someday” foram tocadas e cantadas por todos como se não houvesse amanhã. No encore um medley de clássicos do Ska e Reggae numa base do “Skinhead Moonstomp” dos Symarip.


The Aggrolites - Skinhead Moonstomp, Wet Dreams & Banana

Acaba o concerto e o suor pinga em todos os rostos. Os DJs de serviço esmeram-se ao passar o melhor Ska/Rocksteady/Reggae e o ambiente torna-se realmente de festa e confraternização. Os copos de 1L de cerveja escorregam como água e é entre mais um pedido que conhecemos Scott Abels, baterista de serviço que desempenha também essa função em Lars Frederikson & The Bastards e já o fez em Hepcat. Uma agradável conversa toma forma e acabamos por conhecer o resto da banda: Brian Dixon (guitarra), J Bonner (baixo), Jesse Wagner (voz e guitarra) e Roger Rivas (órgão). A festa continuou pela madrugada dentro sempre regada com muita cerveja e lá para as 05h despedimo-nos do pessoal e dos The Aggrolites!

Arrastamo-nos então para uma loja de conveniência relativamente perto do hostal, onde comemos como uns animais. Já a manhã rompia quando entrámos nos quartos. Antes de morrer na cama uma mijadela do 4º andar para o meio da rua!

Dormimos um pouco e acordámos sobressaltados! Tínhamos uma hora para nos preparar e meter a caminho! Claro que a ponta final foi em corrida e apanhámos o autocarro já pronto a arrancar. A viagem de regresso como é óbvio ninguém se lembra pois foi feita a dormir. Mais uma goleada da selecção Portuguesa em terras espanholas…

Fonte: Dr Ray Ban

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program