Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, dezembro 05, 2007

The Aggrolites - Review e fotos (Portugal - Linda-a-Velha)

Local: Academia de Linda-a-Velha (Um ‘daqueles’ espaços colectivos que ainda vai resistindo por Lisboa e arredores e que tanto têm valido à cena underground). A Academia é uma colectividade local. No andar de cima encontras uma ‘pequena’ sala (bem cheia poderá levar quase meio milhar de pessoas) com palco. Por baixo fica uma sala de convívio, com bar, mesa de snooker e televisão com tv-sport a dar bola. A Academia tem ainda um pátio-esplanada que fica sempre a abarrotar no intervalo dos espectáculos.

Foi neste cenário que na passada sexta-feira, dia 23 de Novembro, entre centena e meia e duzentas pessoas se reuniram para ver os americanos The Aggrolites e os portugueses Humble e The Ratazanas. O frio apertava. Lá dentro, o ambiente era composto por fãs da primeira linha da banda de Los Angeles e mais alguns amigos e seguidores das bandas nacionais presentes.


Primeiro, para minha surpresa, a evolução dos The Ratazanas, composto por alguns elementos dos Contratempos. Num registo ao vivo, cheio de garra e animação. Agarraram o ainda pouco público presente. Temas rápidos e com refrões orelhudos prejudicados apenas pelo som. Early Reggae com um excelente som de órgão fazem dos The Ratazanas uma banda única no panorama musical nacional. Gostei, dancei e vou acompanhar de perto estas Ratazanas.

Os Humble, também foram uma surpresa. Ska nacional mais próximo do tradicional e longe dos tempos em que os Sublime seriam uma das suas grandes influências. Sem tirar mérito aos restantes membros da banda, damos nota mais ao vocalista, cheio de garra e carisma.


Quando os The Aggrolites subiram ao palco a sala já se encontrava muito bem composta. Os rapazes de Los Angeles dão-lhe com o corpo e com a alma e é caso para dizer Reggae Hit Linda-a-velha. Atacaram com o tema Banana e a partir dai foi sempre a abrir.


Dirty Skinhead Reggae’ liderado por Jesse Wagner na voz e sempre excelentemente acompanhado pelas teclas de Roger Rivas. No baixo, J Bonner, fazia lembrar o Paul Simonon dos The Clash. O Guitarrista Brian Dixon com a sua experiência em bandas Punk, Oi!, HC, Ska era a pessoa certa no sitio certo. Menos visivel, mas não menos profissional, o baterista, que segundo apurei tocou com os Rancid, fechava este quinteto diabólico.



Foi um concerto muito quente, cheio de reggae e ska, sem paragens, numa sessão infernal. O set musical dos The Aggrolites passou pelos seus três discos de originais (‘Dirty Reggae’, ‘The Aggrolites’ e ‘Reggae Hit L.A'). Claro que temas como: ‘Funky Fire’, ‘Don’t Bring me Down’ e ‘Free Time’ fizeram parte desta noite musical. O público respondia bastante bem, dançando e cantando, ao aggro reggae. Os mais entusiastas eram sem dúvida uma dúzia de skinheads que se podem considerar um género de adeptos hardcore destes sons.



Para terminar em grande ofereceram-nos um medley, cantado a plenos pulmões por muitos dos presentes, onde , só para terem uma ideia, os temas de abertura são somente o Skinhead Moonstomp e Wet Dream (Coloco aqui um video da sua actuação em Barcelona onde tocam o medley aqui descrito). O medley prossegue com outras jóias, onde até podes encontrar referências aos Beatles e The Clash. Sem dúvida foram umas horas bem passadas em boa companhia, com uma banda sonora excelente. Os The Aggrolites não nos deixaram ficar mal, muito pelo contrário, o seu som e presença quente foi essencial, para aquecer a malta nessa noite fria de sexta-feira. Até deixei a Vespa em casa! coitadinha...

The Aggrolites - Live in Barcelona (Medley)




Fonte: Vespa Gang (com alguns acrescentos e alterações do Cropnº1) / Xuxa Jurrásica.

Etiquetas: , , , , , ,

sábado, outubro 27, 2007

The Aggrolites (Cartaz do concerto)

A Xuxa Jurássica Produções apresenta a estreia em Portugal dos norte-americanos The Aggrolites. Influênciados por nomes como The Meters, James Brown e Wilson Pickett, entre outros, os The Aggrolites combinam old school reggae com rock, soul e funk numa mistura que dá pelo nome de dirty reggae.Constantemente solicitados como banda de apoio a nomes como Phyllis Dillon, Scotty, Joseph Hill dos Culture, Prince Buster e mais recentemente Tim Armstrong dos Rancid (com quem gravaram o seu álbum de estreia a solo), os californianos The Aggrolites vão marcar presença em Portugal a 23 de Novembro na mítica Academia de Linda-A-Velha, para um concerto integrado na tournée europeia de promoção do seu recém lançado novo trabalho, 'Reggae Hit L.A.'.

A acompanhar os The Aggrolites na sua estreia em palcos lusitanos estarão os portugueses Humble e os The Ratazanas.O inicio está agendado para as 21h e as entradas são de 13€. Bilhetes à venda na Carbono, Bana Surf Shop (Carcavelos), Boca do Inferno (Bar – Bairro Alto), LV Street Wear (Linda-A-Velha) e no dia e local do evento a partir das 20h00.

Fonte: Xuxa Jurássica

Etiquetas: , , , ,

sábado, setembro 22, 2007

The Aggrolites - Reggae Hit Lisboa

A Xuxa Jurássica Produções tem o prazer e a honra de apadrinhar a estreia em Portugal de um dos grandes nomes do reggae e ska internacional. Influênciados por nomes como The Meters, James Brown e Wilson Pickett, entre outros, os norte-americanos The Aggrolites combinam old school reggae com rock, soul e funk numa mistura que dá pelo nome de Dirty Reggae.

Constantemente solicitados como banda de apoio a nomes como Phyllis Dillon, Scotty, Joseph Hill dos Culture, Prince Buster e mais recentemente Tim Armstrong dos Rancid (com quem gravaram o seu álbum de estreia a solo), os californianos The Aggrolites vão marcar presença em Lisboa (local a anunciar) a 23 de Novembro para um concerto integrado na tournée europeia de promoção do seu recém lançado novo trabalho, 'Reggae Hit L.A.'.

Para acompanhar os The Aggrolites na sua estreia em palcos lusitanos estão já confirmadas as presenças dos portugueses Humble e dos The Ratazanas

Fonte: Xuxa Jurássica

Etiquetas: , ,

sexta-feira, dezembro 29, 2006

The Aggrolites - Ao vivo em Madrid

THE AGGROLITES @ Gruta 77 (Madrid) - Domingo, 1 de Outubro de 2006 (Reportagem)

Com o intuito de ver The Aggrolites saímos de Lisboa 4 carecas na noite anterior ao concerto, tendo uma longa viagem de autocarro pelo caminho. Para tornar tudo mais agradável alguém decide vomitar a meio da viagem, pelo que a paragem posterior ao sucedido foi um pouco mais prolongada.
Chegámos a Madrid por volta das 05h30, 06h30 na hora local. Próximo passo: encontrar um hostal para passar a noite. A tarefa tornou-se complicada pois estava tudo cheio e não havia maneira de encontrarmos um sítio com vagas. Por volta das 09h encontrámos finalmente um hostal com 2 quartos duplos, mas que só ficariam vagos a partir do meio-dia. Deixámos as malas com a simpática proprietária e às 09h30 já estávamos numa esplanada a mamar canecas! Fartos da cerveja espanhola estávamos já a entrar em desespero no nosso Rally Tascas quando pelas 11h descobrimos um Irish Pub! Um brilho surgiu nos nossos olhos e tomámos o bar de assalto, sendo que pelo meio-dia já estávamos com os copos! Muitas pints depois alguém nos chamou à razão e por volta das 13h fomos dormir um pouco e tomar uma chuveirada.


Pelo final da tarde arrancámos então para o local do concerto. Pelo caminho um gelado e a constatação de que as ruas estavam vazias. Razão? É dia de derby Real-Atlético. Chegámos à sala pelas 20h para levantar os bilhetes reservados. Ruas vazias e aspecto desolador. Procurámos uma tasca para jantar qualquer coisa e preparar o estômago para uma noite “Champions League”. Encontrámos uma nas redondezas onde devorámos umas tortillas e começámos o aquecimento.
Já pelas 21h voltámos ao local do crime, já alguns Skinheads, Rude Boys e Casuals se juntavam pelas imediações. Algumas caras conhecidas de outros concertos e festivais vêm ao nosso encontro. Põe-se a conversa em dia e ruma-se ao bar mais perto para também pôr os copos em dia. Seguimos então para o concerto uma hora mais tarde, já com a sala composta, a qual ficaria lotada pouco depois.

Já fora de horas sobem ao palco os The Aggrolites. Descrever a melhor banda Skinhead Reggae da actualidade ao vivo é difícil. É como se os Sick Of It All tocassem Reggae, tal é a energia e o empenho que o colectivo tem. O Skinhead Reggae regado com muito Soul e algum Ska invadiu a sala para deleite de todos os presentes. Todos os clássicos dos 2 álbuns “Dirty Reggae” e “The Aggrolites” foram revisitados, pérolas como “Pop the Trunk”, “Countryman Fiddle” ou “Someday” foram tocadas e cantadas por todos como se não houvesse amanhã. No encore um medley de clássicos do Ska e Reggae numa base do “Skinhead Moonstomp” dos Symarip.


The Aggrolites - Skinhead Moonstomp, Wet Dreams & Banana

Acaba o concerto e o suor pinga em todos os rostos. Os DJs de serviço esmeram-se ao passar o melhor Ska/Rocksteady/Reggae e o ambiente torna-se realmente de festa e confraternização. Os copos de 1L de cerveja escorregam como água e é entre mais um pedido que conhecemos Scott Abels, baterista de serviço que desempenha também essa função em Lars Frederikson & The Bastards e já o fez em Hepcat. Uma agradável conversa toma forma e acabamos por conhecer o resto da banda: Brian Dixon (guitarra), J Bonner (baixo), Jesse Wagner (voz e guitarra) e Roger Rivas (órgão). A festa continuou pela madrugada dentro sempre regada com muita cerveja e lá para as 05h despedimo-nos do pessoal e dos The Aggrolites!

Arrastamo-nos então para uma loja de conveniência relativamente perto do hostal, onde comemos como uns animais. Já a manhã rompia quando entrámos nos quartos. Antes de morrer na cama uma mijadela do 4º andar para o meio da rua!

Dormimos um pouco e acordámos sobressaltados! Tínhamos uma hora para nos preparar e meter a caminho! Claro que a ponta final foi em corrida e apanhámos o autocarro já pronto a arrancar. A viagem de regresso como é óbvio ninguém se lembra pois foi feita a dormir. Mais uma goleada da selecção Portuguesa em terras espanholas…

Fonte: Dr Ray Ban

Etiquetas: , , , , , ,


 

 

free website stats program