Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, junho 12, 2007

Madness and Reggae Commercials

Madness - Japanese "Honda City" Car

Os Madness atingiram nos anos 80 o estatuto de 'estrelas' mundiais. As palavras e música ska e two tone andavam nas televisões, rádios e jornais de quase todo o mundo. Cultos da rua como os rude boys, skinheads, scooter boys, entre outros, ao estarem conotados com o ska e com os Madness, ganharam também alguma visão e expansão.

Madness - Honda City (CM)

Uma das 'coisas giras' que se passou nessa altura (inícios dos anos 80, do século passado) foi que as músicas dos Madness eram muito requisitadas para anúncios de televisão. Muitas marcas comerciais solicitavam as melodias destes 'british ska boys' para chegar às pessoas. Para os Madness esta também era uma forma de chegar a outros públicos. Temas como 'Our House', 'Baggy Trousers', 'Driving in my Car' foram utilizados para publicitar carros, pastas-de-dentes e casas de café.

Honda City CF(Japan)

De qualquer forma a marca que mais utilizou os temas e imagem dos Madness foi sem dúvida a japonesa Honda, para publicitar o Honda City, aquele carro que tinha como oferta bónus com uma mini-mota Honda.

Madness song in US commercial for Maxwell House

Madness 'Colgate' TV Advert '80s

O tema Simmer Down, que podes escutar no próximo e último anúncio, foi o segundo single gravado pelos The Wailers, acompanhados pelo super-grupo de ska, The Skatalites, e produzido por Clement 'Coxsone' Dodd em 1963. Foi um sucesso, atigindo o número 1 na tabela de vendas na Jamaica em Fevereiro de 1964. A música destinava-se aos Rude Boys dos ghettos da Jamaica. A mensagem apelava aos Rude Boys para se acalmarem um pouco e pararem com a onda de crime e violência que se vivia em Kingston. Nesses anos os The Wailers eram uma banda recheada de futuras 'grandes estrelas' do reggae. Assim nomes como: Bob Marley, Bunny Wailer, Peter Tosh, Junior Braithwaite e Beverley Kelso constituiam o colectivo. Como curiosidade fiquem sabendo que esta música foi mais tarde versionada pelos The Mighty Mighty Bosstones no EP Ska-Core, The Devil, and More.

Tuff Gong Clothing commercial. "Simmer Down"

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program