Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, outubro 30, 2007

Rock'n'Roll Videos! - Skinhead Party

Como já devem ter reparado este blog dedicado à cultura skinhead não se fica pelo simples Oi! Oi Oi! Para nós esta é uma forma de vida enraizada na cultura popular e especialmente enquadrada em muito daquilo que caracteriza a classe trabalhadora. Uma dessas características é o gosto pela diversão, pela festa, pela farra, especialemnete ao fim-de-semana, após uma semana de trabalho. A banda sonora de 6ª e sábado à noite pode ser ska, punk, Oi!, soul, mas uma boa rockalhada também enche as medidas. Essa de que os skinheads só ouvem Ska e Oi! é chão que já deu uvas. Claro que esses estilos musicais são a base musical da cultura skin, mas como grupo rebelde claro que uma boa noite de rock'n'roll regada de cerveja e boas companhias são sempre bem vindas. Aqui ficam uma série de videos, uns conhecidos, outros a dar para o raro, que para nós resumem o que acima foi dito.

Los Suaves - Dolores - Banda Roqueira da vizinha Galiza. Este é um dos seus grandes temas. Dolores foi gravado em meados dos anos 80. O pintas do vocalista parece que além de ser vocalista desta pérola de banda também era, ou é, polícia. Bela mistura! Para mim os Los Suaves são os Thin Lizzy Galegos, senão ouçam bem os solos de guitarra.

Rose Tattoo - Nice Boys - Os míticos roqueiros australianos apreciados por metaleiros, punks, skins e simples apreciadores do rock esgalhado. Todos conhecem o AC/DC mas os Rose Tattos são um dos maiores 'segredos' musicais da Austrália. Um género de AC/CD das barracas.

UHF - Cavalos de Corrida - Banda clássica do rock português. Este tema dos anos 80 foi um dos hits do chamado 'boom do rock português'.

Joan Jett - I Love Rock'n'Roll - Uma das grandes mulheres do rock. Rock do couro e cabedal!

AC/DC - Jailbreak - Ora aqui estão estes grandes senhores, também da Austrália. Como podem ver o vocalista é o Bon Scott, original frontman da banda. Senão me engano este tema é de meados dos anos 70.

Bruce Springsteen - Born to Run - O boss e a sua banda ao vivo em 1980. O tema é de 1975. Colocamos aqui esta música já que na nossa opinião além de ser uma grande clássico é a expressão suada de um dos grandes icons da classe trabalhadora americana, e não só. Apesar de toda a sua fama, o Boss nunca renunciou as suas origens de classe e culturais. Basta ler as suas letras para perceber o que dizemos. Esteve sempre ao lado, com a sua atitude constestatária pró-classe trabalhadora, dos mais desfavorecidos e injustiçados.

Platero e Tu - Rompe Los Cristales - Mais um excelente video de uma banda roqueira espanhola. O video é à maneira. A música fica no ouvido à primeira, com um refrão muito forte. A pinta dos espanhóis é sempre das barracas. Os putos no fim a curtir o som é uma mistura de metaleiros, punks, putos super normais e até anda lá um com t-shirt Oi!

Thin Lizzy - Boys Are Back in Town - Super tema desta banda formada em 1969, em Dublin, na Irlanda. Guitarradas e solos melódicas com uma voz bastante suave é o que nos apresentam estes roqueiros oldschool, que se não me engano actuaram no nosso país no fim da década de 70.

Fonte: Youtube

Etiquetas:

2 Comentários:

  • ...estes videos sao um mimo!!

    Por Anonymous Anónimo, Às 5:48 da tarde  

  • oi! moro aki em portugal a pouko tempo, e ainda nao encontrei um pessoal pra troka informaçoes e frenquentar bares. gostaria de conhecer lojas que vendessem materiais skins. falo abraços!!!

    raonistaley@oi.com.br

    Por Blogger Unknown, Às 1:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program