Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, janeiro 23, 2009

1º São AniVesPaulo (Brasil)

No dia 25 de Janeiro comemora-se o aniversário da cidade de Sao Paulo, a quarta maior cidade do mundo, e sem dúvida, a mais receptiva das metrópoles. São 455 anos. E em reconhecimento ao chão que queimamos nossos pneus, o tema deste 1º São AniVesPaulo será a Revolução Constitucionalista de 1932, um vespasseio pelos lugares referentes a guerra civil que mandou o Brasil para a puta que o pariu, quando 40 mil paulistas/paulistanos se uniram contra o regime ditador de Getúlio Vargas. Os paulistas esperaram pela prometida ajuda dos Estados vizinhos, o que não aconteceu. E com isso fomos rendidos pela Tropa Federalista. Entretando o objetivo democrático foi em partes revisto e no ano seguinte a Reforma aconteceu.

Então no domingo, dia 25 de Janeiro, nos encontraremos as 13h no Pátio do Colégio, onde tudo começou, e andaremos devagar pelos lugares que rememoram essa história. A partir das 15h30, temos o São AniVesPaulo Fest no SEBO 264: Rua Álvares Machado, 42 - Liberdade. Tarde de cerveja, exposição de materiais do sebo sobre a nossa cidade e rock do bom com as seguintes bandas: Sprint 77, Hitchcocks e As Cobras Malditas.

Este evento é organizado por o Scooter Club 'Os Tralhas'. Os Tralhas é um scooterclube de amigos amantes das Vespas, das Lambrettas e do estilo velha escola de andar nas ruas. Fundado em 2003 por três vespeiros da Vila Formosa - zona leste de São Paulo -, desde então o clube vem ganhando adeptos do estilo que nesse momento devem estar circulando pelo asfalto quente, viajando para o litoral paulista ou interior próximo, e frequentemente arriscando suas peles e latas no trânsito confuso da quarta maior cidade do mundo. Cinco anos depois do seu nascimento a família e os parentes Tralhas vão se reagrupando e fortalecendo o seu grande objetivo: A 'Volta Ao Mundo em 180 Vespas'.

Como curiosidade fica a lista dos géneros musicais apreciados pelos integrantes d'Os Tralas S.C.: Punk Rock, Northern Soul, Jovem-Guarda, Rockabilly, Rocksteady, Ska, Garage-punk, R & B, Psychedelic 60', Mod Revival, Surf Music, British Invasion...

Para mais informações: Os Tralhas S.S. - MySpace

Fonte: Os Tralhas S.C.

Etiquetas: , , , ,

1 Comentários:

  • ENtao foi bem essa volta pela nossa amada cidade, depois te passo o link para que voce possa apreciar as fotos desse grande encontro para nos Vespista e amantes dos Movimentos Undregrounds

    Por Anonymous Anónimo, Às 3:13 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program