Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Quadrophenia - Edição especial 2 discos

Para todos os fans da cultura Mod informamos que saiu o ano passado uma edição portuguesa do filme Quadrophenia. Esta é uma edição especial com dois discos.


O Disco 1 é composto pelas seguintes rubricas - Filme + Comentários de Franc Roddam e Phil Daniels e a participação especial de Leslie Ash

O Disco 2 é composto pelas seguintes rubricas - Um estilo de vida: Making of Quadrophenia + Em filmagens com Franc.

Londres 1964 - ‘Dois cultos da juventude rivais surgem - os ‘mods’ e os ‘rockers’ – com consequências explosivas. Para Jimmy (Phil Daniels) e os seus amigos de calças à boca-de-sino, viciados em comprimidos que não dispensam a sua scooter, ser um ‘mod’ é um estilo de vida, a sua geração. Juntos partem para Brighton para uma orgia de drogas, um torpor de emoções e para serem primeira página de jornal graças aos violentos confrontos com os ‘rockers’. Ao som dos The Who, Quadrphenia permanece como um dos filmes marcantes da sua época, apreendendo a cultura da juventude britânica dos anos 60.


A imagem seguinte foi retirada de um jornal nacional da época. No fim dos anos 70, inícios dos 80, filmes como este, o movimento punk, o ska, a two tone tiveram algum impacto no nosso pais. A música passava na televisão e nas discotecas. As editoras lançavam dezenas de discos de bandas punk, mod, new wave, power pop, ska, two tone, etc. A imprensa escrita também dava algum destaque as estes fenómenos. Para se ter uma ideia da cobertura destes movimentos musicais e culturais no início dos anos 80 aconselho uma passagem pelo blog 'Hoje Há Punk Rock No Liceu', de onde retiramos a imagem abaixo colocada.

Etiquetas: , , ,

2 Comentários:

  • Muito bem documentado.
    Nunca é demais falar e voltar a falar deste filme.
    Há sempre, por ai, uns quantos desatentos.
    PBW

    Por Blogger Pete Blue White, Às 7:01 da tarde  

  • Viviane (Brasil):
    Oi! Parabéns pelo teu blog! Eh sempre bom saber que existem pessoas como tu q gostam de divulgar e atualizar aos demais sobre as sub culturas!
    QQ coisa mrue correio eletrônico é chelseabyrd1969@gmail.com
    Gostaria de saber se sabes de algum sitio onde vendam o filme da moça q era mod?
    Abraços
    Vivi

    Por Blogger Verônica Speller, Às 9:40 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program