Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, abril 11, 2005

Revistas MOD e PUNK já nas bancas!

MOD e PUNK são os títulos e temas deste mês (Abril 2005) das revistas musicais NME Originals e Mojo Magazine (Special Limited Edition). As revistas, que mais parecem livros, encontram-se já à venda no nosso pais. Podes encontrá-las nas lojas especializadas em venda e destribuição de jornais, revistas e livros, como por exemplo na loja de revistas, junto ao Elevador da Glória, nos Restauradores, Lisboa.


Para mais informações fica aqui um pequeno resumo, retirado do site oficial da revista:NME Originals orgulhosamente apresenta MOD, uma revista com 148-páginas inteiramente dedicadas 'to the snappiest sartorial scene' em toda a história da música Pop. Cinco décadas e 40 anos, NME ORIGINALS: MOD contém: THE WHO, SMALL FACES, SPENCER DAVIS GROUP and all the other major ‘60s luminaries as well as documenting their influence on their heirs to the bouffant and blazer, THE JAM, LAMBRETTAS, CHORDS, SECRET AFFAIR etc.



As hardly a successful scene has thrived in the UK untouched by the hand of Mod, discerning readers can also expect to encounter BLUR, OASIS and OCEAN COLOUR SCENE as we take that Bank Holiday scooter run with all the acest of faces.


PUNK: PUNK: THE WHOLE TRUTH! A Mojo Special Limited Edition

148 páginas de artigos originais, novas entrevistas e fotos raras.

Contém: SEX PISTOLS, THE CLASH, GREEN DAY, RAMONES, SIOUXSIE SIOUX, BUZZCOCKS, STRANGLERS e muito mais!

Mais: Os melhores discos de sempre de Punk 77. Moda Punk...entre outros temas de interesantes.

Reproduzo aqui a critica realizada na revista musical alternativa 'Mondo Bizarre'
: Folhear a edição especial da Mojo dedicada ao punk é como nos perdermos num daqueles álbuns de recordações atravancados de fotos, escritos, documentos amarelados pelos anos, capas de discos e de todo o tipo de artefactos que julgávamos esquecidos no tempo. São 150 páginas obrigatórias de artigos, reportagens e entrevistas sobre os Sex Pistols, The Clash, The Jam, The Damned, The Ruts, Johnny Thunders, Buzzcocks e Stranglers, entre outros, uma grande parte originalmente incluidos na mítica Sounds. Entre as listagens mais curiosas encontram-se os 10 momentos-chave do punk na televisão e as mais célebres cenas de pancadaria, apresentadas num formato semelhante ao das fichas de jogo de futebol. Pelo caminho, registam-se as opiniões e balanços de protagonistas da época como Siouxie Sioux, Poly Styrene, Chris Bailey, Ari Up, Gaye Advert, Vic Godard e Rat Scabies, e testemunhos sobre acontecimentos marcantes. Os guias de compras incluem listas comentadas dos 45 singles fundamentais - a escolha de Jon Savage -, 77 álbuns indispensáveis relacionados com o movimento e um apanhado excelente dos melhores livros sobre o punk. Uma vez mais, o grafismo extraordinário com que a Mojo embrulha a coisa transform esta edição num sonho. Para juntar ao número especial do NME Originals que saiu há alguns anos atrás e que compilava artigos do New Musical Espress e do Melody Maker.

Vale mesmo a pena comprar estas revistas. As entrevistas, revelações, artigos de opinião, artigos vários e especiamente as fotografias que retratam estes dois movimentos, estão todos/as eles excelentes. Duas autênticas biblias para todos os seguidores destas correntes musicais e sociais. O preço da revistas MOD anda à volta de 8.00 eur. e a PUNK fica pelos 11.00 eur.

Fonte: NME Originals / Mojo Magazine / Mondo Bizarre.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program