Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, maio 02, 2005

Mata Ratos - Dois discos num ano

Os Mata Ratos não param! Depois de muitas mudanças de line-up da banda, parece que agora o quarteto está sólido. Dezenas de concertos com centenas de pessoas de Norte a Sul de Portugal e algumas passagens por Espanha e outros países europeus. A banda está em forma!

Para juntar às suas demolidoras actuações ao vivo temos o ainda 'fresco' novo disco de originais 'És um Homem ou és um Rato', lançado pela Ataque Sonoro. Em Setembro próximo teremos então o muito esperado álbum 'Ao Vivo'. A edição será da Rastilho Distro.


MATA-RATOS - Gravação para a história.....


"A tour Mata-Ratos/The Parkinsons levou o caos e Rock´n´Roll a três cidades do país: Faro, Castelo Branco e Leiria. A Rastilho esteve presente nas três datas da tour, onde comprovou a força mobilizadora que o Punk tem no nosso país. Mais de 1000 pessoas estiveram presentes nas 3 datas e assistiram aos últimos concertos de Parkinsons em Portugal. Um acontecimento que vai ficar na memória de todos os presentes e no qual os Parkinsons demonstraram a sua simplicidade e energia contagiante em palco.
No que toca ao II Rastilho Fest, Miguel Newton exclamou no final do concerto "Temos disco!". E a Rastilho corrobora: é uma realidade o primeiro album ao vivo de Mata-Ratos com edição prevista para Setembro´05, via Rastilho Records. Com uma excelente qualidade sonora, os Mata-Ratos desfilaram grandes clássicos da sua longa carreira e ainda percorreram os temas mais recentes de "És Um Homem ou és Um Rato?". O público entregou-se de alma e coração e todas essas vozes ficaram registadas em suporte analógico! Preparem-se para um grande album ao vivo!

Para os que ainda não conhecem o último trabalho de originais dos Mata Ratos, editado em Outubro de 2004, aqui fica uma pequena review.

MATA RATOS - És um Homem ou és um Rato - CD

O som das ruas está de volta. A banda mais antiga, no activo, do panorama Punk-Rock nacional volta ao ataque. A semente do ódio foi lançada. São quatorze novos temas todos eles a transpirar raiva, revolta e, como não podia deixar de ser, muita ironia e sarcasmo social. Músicas como: ‘Menina da rua', ‘No meu sonho era o Figo', ‘Estou-me a cagar', ‘E quem paga a conta?', entre outros, facilmente se irão tornar hinos da rua. Do punk puro e duro, passando pelo ska, dando uma piscadela ao Oi! e hardcore temos aqui o que poderá vir a ser considerado uma das pérolas do Street-Punk nacional de todos os tempos. Não haja dúvidas que este é um dos melhores trabalhos de sempre dos Mata Ratos. E já agora... És um Homem ou és um Rato?

Fonte: Ataque Sonoro / Rastilho Distro / Site dos Mata Ratos.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program