Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Reviews - The Sex Machines, The Upsessions, Contratempos...

The Sex Machines – ‘Fight Like Cats And Dogs’ – Digipack CD – Sunny Bastards (2006)

Fecha os olhos e mete o som bem alto. Aposto que vais pensar estar a ouvir os Vanilla Muffins (VM). Na realidade são os The Sexmachines que contam com o vocalista / guitarrista, Colin, da famosa banda suíça (VM). Para quem apreciava o Street Sugar Oi! dos VM este álbum vai matar saudades. Também de regresso está o avô do Oi!, Frankie Flame (Superyob), que interpreta aqui, com o seu Hammond, o tema ‘No Feelings’ dos Sex Pistols. Contas feitas tens direito a 12 temas de Power Punk, Sugar Oi! muito melódico. Excelentes vocais de Colin’s. Bons solos de guitarra e refrões muito singalong. Gravado no famoso estúdio-RMS, de Captain Sensible’s, em Londres, este disco vem provar que o espírito dos anos 80 e o ‘Sugar Oi!’ estão bem vivos. Todo o disco é bom, mas temas como: ‘Ready, Steady, Go’, ‘Here i go Again’, ‘The Upcoming Star’, ‘Highschool Over’ e ‘No Feelings’ ficam logo no ouvido à primeira. No fim, escondida, podes ainda encontrar uma cover de um tema de Rod Stwart. É caso para dizer: Sugar Oi! Will Win!


The Sex Machines - Site oficial da banda / Sunny Bastards - Mais informação da banda.


Contratempos – Algures, no Meio de Nada’ – Digipack CD – Edição de autor (2005)

Vamos por as coisas assim... este é, como a própria banda afirma, o primeiro CD de Ska, Rocksteday tradicional gravado em Portugal. E não é mentira nenhuma. Os 12 temas que vais encontrar neste CD são mesmo Ska à antiga. Este é um trabalho para tradicionalistas que os mais recentes apreciadores do ska acelerado deviam ter em conta nas suas aquisições skataliticas. Secção rítmica 100% afinada, com órgão a ajudar. Voz, e por vezes o som, a dar para o Swing. Todo os disco é bom. Os temas cantados em português estão em grande maioria, mas não sei porquê os dois temas em inglês são os que sobressaem mais. Posso mesmo dizer que os temas ‘Complexity of Discourse’ e ‘Remember Your Colors’, o primeiro com uma melodia muito original e viciosa, e o segundo com a voz muito soul e os coros ao de leve, têm classe para fazer frente a grandes temas do ska mundial da actualidade. Resumindo e concluindo, foi uma excelente estreia para o ska, rocksteady nacional e para os Contratempos. A porta está aberta. Venham mais discos destes para enriquecer o panorama nacional.


The Upsessions – ‘The New Heavyweight Champion’ – Sampler EP – Moonska World (2006)

Reggae Fever directamente do coração da Europa. Os holandeses The Upsessions sabem o que fazem. Early Skinhead Reggae ao mais alto nível. As vozes soul, o ritmo, o excelente som de órgão, tudo muito bem arranjadinho. Estes dutch boys esmeraram-se! O slamper EP é composto por três temas: ‘Why You Done me Wrong’, ‘Reggae Fever’ e ‘Early Get Off’. Qual deles o melhor? Todos! Agora só há que esperar que o CD completo, e de preferência o vinil, chegue às lojas e às distribuidoras. O sucesso é certo. Bandas destas merecem o nosso total apoio.

The Upsessions - Why You Done me Wrong (MP3)

The Upsessions - Site oficial da banda

Mummy’s Darlings – ‘Stormtroopers of Rock’n’Roll!’ – CD – Sunny Bastards (2006)

Mais uma banda alemã com aquele som característico do Oi! germânico. Voz dura e contundente, acompanhada por coros melódicos, saxofone, ritmos Oi!, Rock e umas pitadas de Ska. 12 temas bem tocados mas um pouco iguais uns aos outros. Letras dedicadas ao companheirismo, futebol, festas, unidade...o típico orgulho skinhead. De destacar o primeiro e o sexto temas, ‘Burn Baby Burn’ e ‘Bayernland’, respectivamente. O insert que acompanha o CD está muito bom, com as letras, fotos e publicidade. Na minha opinião não é dos melhores lançamentos da Sunny Bastard, mas não deixa de ser uma boa estreia para esta banda alemã 100% skinhead rock’n’roll.

Mummy's Darlings - Site oficial da banda / Mummy's Darlings no Myspace

Fonte: Sunny Bastards / Moonskaworld / Contratempos

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program