Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, novembro 05, 2007

Skinheads in N.Y. and London - Os Videos

Skinheads in Carnaby Street and Around London - Skinheads, mods, scoteristas em Carnaby Street e em outros locais da cidade de Londes, em meados dos anos 90.

London Skinheads 1980 - Skinheads londrinos em frente à famosa loja skinhead 'Last Resort' no início dos anos 80. A música e as suas bandas preferidas são o prato forte deste vídeo. De notar a mistura de gostos músicais. Estes skins pareciam unidos apesar de certos gostos opostos, ou talvez não. Possivelmente o extremismo político ainda não teria penetrado estes skins a ponto de destruir o companheirismo.

N.Y. Skinheads in The 80's - Reportagem especial, de um canal americano, acerca dos skinheads americanos nos anos 80 e a infiltração de políticas extremistas no mesmo. Como o apresentador afirma os skinheads já existiam nas ruas de Nova York à cerca de uma década mas, por volta de 1988, uma pequena minoria de skinheads declaradamente racistas e neo-nazis estava a ganhar a atenção dos media. Como resposta a essa corrente neo-nazi, os skinheads nova yorkinos originais foram à televisão explicar que aquilo não tem nada que ver com eles, nem com os skinheads. São quase 10 minutos de imagens e entrevistas de skinheads, white power skins e até aparecem imagens dos primeiros sharp. Parte das filmagens são feitas no CBGB. Uma coisa salta à vista e não tem que ver com ser desta ou daquela cor política, neste vídeo quando falam os skins neo-nazis é só para fazer apologia política, contra este e contra aqueles. Nada de cultura tradicional, música, companheirismo, apenas políticas extremistas.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program