Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Pilsner Oiquell – Oi! Made in Rep. Checa

Uma banda que realmente me tem despertado curiosidade são os Pilsner Oiquell. Procurei informação em inglês e nada. Só consegui material em checo. De qualquer forma, pelo que vi, penso que esta banda, oriunda da República Checa, deu os primeiros passos em 1999 e gravou o seu primeiro trabalho, ‘Zivot je Boj‘, em 2001. Desde então já lançaram mais dois discos e participaram numa série de compilações. Pelo que pude observar pelas fotografias e vídeos, parece que a formação da banda tem sofrido algumas alterações ao longo dos anos. O som desta banda é assumidamente Oi!. Para os apreciadores do som Streetpunk-Oi! made in República Checa esta banda não vai desiludir, antes pelo contrário. Em alguns temas podes encontrar influências da música irlandesa, particularmente através do uso da gaita de foles. Vejam o vídeo do tema ‘Pilsen Bois’ e perceberão o que quero dizer.

Pilsner Oiquell - Pilsen Bois
Penso que os Pilsner Oiquell seguem os passos de outras bandas da Rep. Checa como os The Protest e Operace Artaban. Não haja dúvida que a cena da Rep. Checa é um exemplo a seguir. Senão veja-se a quantidade de bandas (Oi!, Ska…), lojas, editoras, distribuidoras, fanzines-revistas, crews, concertos, etc que existem por aquelas terras.

Pilsner Oiquell - Svata Pravda
Uma das razões que me despertou a atenção para esta banda foram os seus extraordinários telediscos. Enquanto em Portugal quase só as bandas ditas ‘mainstream’ têm direito a telediscos, na Rep.Checa punks e skinheads lançam mãos à obra e realizam dezenas de excelentes telediscos. Deixo-vos aqui a prova disso com a apresentação de dois telediscos dos Pilsner Oiquell e links para mais outros dois.

Jovem Skinhead checo - Concerto Pilsner Oiquell


Fonte: Pilsner Oiquell myspace / Pilsner Oiquell website / Youtube

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program