The Aggrolites - Review e fotos (Portugal - Linda-a-Velha)
Foi neste cenário que na passada sexta-feira, dia 23 de Novembro, entre centena e meia e duzentas pessoas se reuniram para ver os americanos The Aggrolites e os portugueses Humble e The Ratazanas. O frio apertava. Lá dentro, o ambiente era composto por fãs da primeira linha da banda de Los Angeles e mais alguns amigos e seguidores das bandas nacionais presentes.
Primeiro, para minha surpresa, a evolução dos The Ratazanas, composto por alguns elementos dos Contratempos. Num registo ao vivo, cheio de garra e animação. Agarraram o ainda pouco público presente. Temas rápidos e com refrões orelhudos prejudicados apenas pelo som. Early Reggae com um excelente som de órgão fazem dos The Ratazanas uma banda única no panorama musical nacional. Gostei, dancei e vou acompanhar de perto estas Ratazanas.
Os Humble, também foram uma surpresa. Ska nacional mais próximo do tradicional e longe dos tempos em que os Sublime seriam uma das suas grandes influências. Sem tirar mérito aos restantes membros da banda, damos nota mais ao vocalista, cheio de garra e carisma.
Quando os The Aggrolites subiram ao palco a sala já se encontrava muito bem composta. Os rapazes de Los Angeles dão-lhe com o corpo e com a alma e é caso para dizer Reggae Hit Linda-a-velha. Atacaram com o tema Banana e a partir dai foi sempre a abrir.
‘Dirty Skinhead Reggae’ liderado por Jesse Wagner na voz e sempre excelentemente acompanhado pelas teclas de Roger Rivas. No baixo, J Bonner, fazia lembrar o Paul Simonon dos The Clash. O Guitarrista Brian Dixon com a sua experiência em bandas Punk, Oi!, HC, Ska era a pessoa certa no sitio certo. Menos visivel, mas não menos profissional, o baterista, que segundo apurei tocou com os Rancid, fechava este quinteto diabólico.
Foi um concerto muito quente, cheio de reggae e ska, sem paragens, numa sessão infernal. O set musical dos The Aggrolites passou pelos seus três discos de originais (‘Dirty Reggae’, ‘The Aggrolites’ e ‘Reggae Hit L.A'). Claro que temas como: ‘Funky Fire’, ‘Don’t Bring me Down’ e ‘Free Time’ fizeram parte desta noite musical. O público respondia bastante bem, dançando e cantando, ao aggro reggae. Os mais entusiastas eram sem dúvida uma dúzia de skinheads que se podem considerar um género de adeptos hardcore destes sons.
Para terminar em grande ofereceram-nos um medley, cantado a plenos pulmões por muitos dos presentes, onde , só para terem uma ideia, os temas de abertura são somente o Skinhead Moonstomp e Wet Dream (Coloco aqui um video da sua actuação em Barcelona onde tocam o medley aqui descrito). O medley prossegue com outras jóias, onde até podes encontrar referências aos Beatles e The Clash. Sem dúvida foram umas horas bem passadas em boa companhia, com uma banda sonora excelente. Os The Aggrolites não nos deixaram ficar mal, muito pelo contrário, o seu som e presença quente foi essencial, para aquecer a malta nessa noite fria de sexta-feira. Até deixei a Vespa em casa! coitadinha...
The Aggrolites - Live in Barcelona (Medley)
Fonte: Vespa Gang (com alguns acrescentos e alterações do Cropnº1) / Xuxa Jurrásica.
Etiquetas: Concertos, Humble, Linda a Velha, Ska, Skinhead Reggae, The Aggrolites, The Ratazanas
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial