Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, maio 05, 2005

Fotografias e imagens clássicas!

Algumas imagens e fotos que retratam parte do mundo Skin.


Inglaterra - Livro de Bolso, estilo Major Alvega. Escrito por Richard Allen e vendidos às centenas de milhar nos anos 60/70. Reeditado nos anos 80/90 pela S.T.P. (Skinhead Times Publishing), editora de livros de George Marshal, que escreveu os famosos livros 'Spirit of 69 - A Skinhead Bible' e 'Skinhead Nation'.

arrested skinhead with made in London and cross tattooed on front of head, showing V sign

Famosa fotografia dos anos 80 - Inglaterra. Se não me engano esta fotografia apereceu originalmente no livro de título 'Skinhead', editado nos anos 80 pela Omnibus Press. Aqui à uns anos atrás era possível comprar este livro em várias livrarias do nosso país.

Skinhead Escapes

'Skinhead Escape' - Outro livro da coleção de títulos escritos por Richard Allen, editados pela New English Library. Os vários livros desta coleção dedicada aos cultos de rua (Skins-Mods-Bootboys-Smothies...) venderam na época mais de 1 milhão de cópias. De certeza que as ruas de Inglaterra não albergavam 1 milhão de Skins...Qual será a explicação para estes livros venderem tanto...será que o público inglês tem um especial interesse por violência?

The image “http://www.reggaereggaereggae.com/SkinheadMoonstomp.JPG” cannot be displayed, because it contains errors.

Uma das mais divulgadas imagens de Skinheads dos anos 60. Esta foto é a capa de um dos mais famosos discos de Skinhead Reggae editado no fim dos anos 60. A banda composta por artistas jamaicanos dava pelo nome de Symarip e o título do disco 'Skinhead Moonstomp'.
Uma coisa que me saltou à vista quando vi pela primeira vez esta foto, e outras fotos de skinheads originais, foi o corte de cabelo. Porque que é que será que hoje a maioria dos skins pensa que para se pertencer ao culto tem de se andar com a cabeça raspada. O corte de cabelo pode variar de pente zero até risco ao lado, e até um pouco maior.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program