Image and video hosting by TinyPic

domingo, fevereiro 04, 2007

Botas y Tirantes - Livro (Uma historia dos Decibelios)

Botas e Tirantes: Uma historia dos Decibelios por Carles Viñas

Botas y Tirantes é o resultado de uma completa investigação elaborada pelo autor com o intuito de aproximar o leitor ao fenómeno musical em grande escala que foi o grupo catalão Decibelios em mediados dos anos oitenta e, por extensão, a explosão que o culto skinhead viveu nesses mesmos anos na cidade de Barcelona. No livro os protagonistas reflexionam as contradições, erros e acertos que marcaram a vida ‘azarosa’ deste grupo. Com esse objectivo em mente, o autor trabalhou sistematicamente com rigor e seriedade, sem deixar de lado a paixão de fan, para oferecer todas as chaves que permitem entender a importância que este grupo teve, as condições reais que levaram ao seu nascimento e como desde então se desenvolveu a sua história. O resultado é um livro carregado de valiosíssimo material documental, tanto gráfico como escrito, que convertem esta obra numa referência completíssima e de estudo obrigatório para a compreensão dos Decibelios e da história do Oi! no estado espanhol.

Carles Viñas recorreu às melhores fontes, as orais. Assim por estas páginas desfilam recordações e anedotas contadas por pessoas que viveram desde os primeiros dias o trajecto da banda Decibelios e o ambiente que os rodeava. Histórias dos primeiros punks e skinheads de Barcelona, os seus primeiros concertos, os dias do jovem punk Fray, as primeiras cenas de pancadaria, bebedeiras, o êxito, a política e, sobre tudo, as botas e suspensórios.

Larga vida ao Oi! e aos seus reis catalãos!

Sobre o autor: Carles Viñas (Barcelona, 1972) é doutorado em História Contemporânea pela Universidade de Barcelona,. Actualmente é ‘becario’ na Fundação Jaume Bofill. Já publicou vários livros; “Música i skinheads a Catalunya” (2001), “Skinheads a Catalunya” (Columna, 2004), “El Mundo Ultra” (Temas de Hoy, 2005), “Tolerancia zero. La violencia en el futbol” (Angle, 2006) y “Rock per la independencia” (Columna, 2006). Além disso é vocalista da banda catalã Opcio K-95.

Decibelios - Botas y Tirantes (Música que dá título ao livro)

Se quiseres ouvir mais mp3 dos Decibelios ou recolher mais informação acerca da banda, vai à coluna de links e mp3 (lado direito do blog)

Para adquirires o livro segue este link: Runnin Riot

Fonte: Runnin Riot

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program