Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, março 19, 2007

Skin-Deep - 80’s Oi! & Ska

Hoje recuamos aos anos 80, do século passado, para vos apresentar, recordar, uma banda inglesa, originária de Doncaster, denominada Skin-Deep. Formaram-se em início, meados da década de 80 e praticavam um ska bastante original e particular. Apesar de serem uma banda ska, também se aventuravam pelo Oi!. Alguns fans chegaram-nos a apelidar de Housemartins do Oi! A banda era composta por Wayne Kenyion, Mik Whitnall, Dean Jordan, Andy State. Após o fim dos Skin-Deep, o vocalista Wayne criou os The Ferrymen, e Mick Whitnall integrou várias bandas, entre as quais destacamos os 100 Men.

A nível discográfico a herança dos Skin-Deep é escassa. Editaram, pela Skank Records, em 1988, um LP de originais, com o título de ‘More Than Skin-Deep’. Os dois temas aqui apresentados em vídeo, foram retirados deste disco. Anos mais tarde este trabalho. foi reeditado em formato Split CD, em conjunto com os The Burial.

Apesar de só terem editado um álbum de originais, participaram em mais de uma dezena de compilações com alguns temas inéditos e outros retirados do trabalho atrás referido. Uma das colectâneas mais ‘famosa’ a receber um tema seu foi o LP ‘Oi! The Resurrection’, editado pela Link Records.

Fonte: Link Records, Wikipedia e Youtube.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial


 

 

free website stats program