Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, julho 21, 2008

Oi! Ska Punk Mod - The Videos

Suburban Rebels - 'Gotic Bootboys' - Excelente vídeo, de 1997, de um dos maiores nomes do Oi! catalão de meados dos anos 90. Esta música apareceu originalmente na 1ª demo tape 'Barcelona Oi!' dos Suburban Rebels.

Laurel Aitken - 'Skinhead' - Tema interpretado pelo padrinho do Ska, acompanhado por os The Pressure Tenants, em Londres. Penso que este vídeo foi gravado nos anos 80 ou início dos 90.

Slade - 'Wild Winds Are Blowing' - Esta é possivelmente a primeira vez que os Slade actuaram na televisão. O single foi gravado em 1969 e o visual skinhead predominava, levando mesmo bandas como os Slade a vestirem-se assim para chegar à juventude inglesa e claro chegar ao tops.

Mão de Ferro - 'Curitiba' - Banda brasileira, de Curitiba, praticante de Oi! que introduz o som de instrumentos tradicionais na sua música.

The Chords - 'Maybe Tomorrow' - Mod, Power Pop Made in Britain. Actuação ao vivo no Top Of The Pops em 1980.

Böhse Onkelz - 'Stolz' - Vídeo clip do início dos anos 80. Este tema pertence ao primeiro disco, 'Der Nette Mann', de originais dos B.O.

Slaughter And The Dogs - 'Saturday Night 'til Sunday...' - Apesar de serem uma das bandas fundadoras do Punk, este clip é bastante recente. Muito possivelmente será num desses super-festivais de punk-oi! como o Holidays In The Sun.

Evil Conduct - 'One Day Will Come' - Bom teledisco desta banda Oi! Holandesa. O tema foi retirado do seu último disco de originais, 'King Of Kings', editado já em 2008.

Ska-Boom - 'What Did I Do?' - Ska revival do fim dos anos 80.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, julho 17, 2008

Moonstompin' Fest2 - Brasil

Para os companheiros do Brasil (Santos) aqui fica o convite para participarem na Moonstompin' Fest2. Vários Dj's irão passar uma selecção de early reggae, ska, rocksteady e soul. A festa terá lugar no próximo Sábado, dia 19 de Julho, no C.E.S., na Av. Ana Costa, 309. O evento tem início pelas 22:00h. A entrada são R$7,00.

Etiquetas: , ,

Razorblade - Novo disco

Os Razorblade, banda holandesa praticante de Oi!, tem o seu novo disco quase pronto. O lançamento, previsto para o próximo mês de Agosto, está a cargo da editora holandesa Rebellion Records. O trabalho intitulado 'Music For Maniacs', será o seu quarto disco. Podes escutar três dos novos temas no MySpace dos Razorblade.

Lista de temas do novo disco:1.Intro 2. Wolves In Sheeps Clothes 3. Dead Stares 4.De Waarheid Uit Brabant 5.Music For Maniacs 6.Den Bosch 7.We Are Just a Skinhead Band 8.Trend 9.Insomnia 10.Let's Get Drunk (Antidote) 11.Niemand's knecht 12.Singing & Dancing

Fonte: Razorbalde MySpace / Rebellion Records / Watch Your Back

Etiquetas: , , ,

terça-feira, julho 15, 2008

The Warriors (Filme) + DJ Merton


Esta quarta-feira, dia 16, por volta das 22h, há mais uma sessão mensal da Cinecittà no Centro Cultural O Século (Rua de O Século, nº80 - junto à Escola Superior de Dança e ao Ministério do Ambiente). Desta vez, e para não variar, o filme escolhido é mais um clássico de culto dos anos 70: 'The Warriors' (EUA, 1979). Bizarro e fulgurante concentrado de série B, 'comics', 'western' e mitologia, sob a forma de filme de gangs, tudo embrulhado em gloriosos pedaços de 'seventies kitsch'. O filme será exibido com legendas em português. A seguir, e como sempre, haverá mais um 'set' musical, desta vez servido pelo DJ Merton, que apostará em sonoridades na linha da cena mod revival e power pop do final de 70´s e inicio de 80´s, para manter o espírito da noite. A entrada é livre. Can you dig it?

Etiquetas: , ,

Graver Shop - Baixa de preços

Para quem gosta de comprar roupa a Graver Shop é uma boa opção. A loja vende material vário de cerca de 20 marcas diferentes. O tipo de roupa que ali podes encontrar de certeza que agradará a parte do público que vem aqui ao blog. Destacamos marcas como a Ben Sherman, Dr. Martens, Merc London, Warrior, entre outras. Fica também a informação que no próximo sábado, dia 19 de Julho, a Graver Shop vai descer os preços até 50% em todo o stock da loja. Para mais informação dá um salto à loja online da Graver Shop.

Etiquetas:

Rose Tattoo - Fotos do concerto em Lisboa

30 mil foi o número de espectadores que estiveram no primeiro dia do último festival Super Bock, Super Rock. Foi um dia bem passado para quem lá esteve. Para recordar deixamos aqui um conjunto de fotos dos Rose Tattoo ao vivo em Lisboa. Referir que o vocalista Angry Anderson gostou da recepção que a sua banda teve e já para o fim do espectáculo afirmou 'adoraríamos voltar'. Pela nossa parte não pomos nenhum entrave. O ideal seria numa sala tipo Garage.





O alinhamento do concerto de Rose Tattoo foi o seguinte: One Of The Boys / Man About Town / Rock ¿n' Roll Outlaw / 1854 / Never Too Loud / Tramp / Nothing To Lose / We Can't Be Beaten / Bad Boy / Remedy / Nice Boys.

Etiquetas: , ,

sábado, julho 12, 2008

Vespa Gang Mod Club + The Ratazanas

Realiza-se já amanhã, Sábado, dia 12 de Julho, mais uma festa do Vespa Gang Mod Club. A novidade é que além dos habituais dj's a debitar ska, northern soul, stax...iremos ter também o prazer de ver os The Ratazanas ao vivo. É uma excelente oportunidade de poderem assistir a um concerto desta banda única, no nosso país, praticante de early reggae. O espectáculo terá início pelas 24:00h e a entrada são 5 euros.

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, julho 09, 2008

Iron Maiden, Rose Tattoo, Slayer...é já esta tarde

É já hoje, quarta-feira, dia 9 de Julho, que os Iron Maiden, Slayer, Rose Tattoo, Tara Perdida e mais outras duas bandas, actuam no 14º Super Bock Super Rock. Como já devem ter reparado o Cropnº1 apesar de considerar um site de informação para a área skinhead-punk não deixa de 'dar' outras notícias que a principio não estariam tão relacionadas com estas sub-culturas. Possivelmente por não sermos já muito novinhos, e termos vivido as culturas das ruas em tempos em que estas ainda se misturavam, é para nós natural que um concerto destes tenha aqui lugar. Penso que muitos punks, skinheads, metaleiros e simpatizantes destas culturas underground, que tenham vivido os anos 80, ainda se lembram de ver a mistura de pessoal que havia nos concertos. Penso que são mais os pontos que nos unem do que aqueles que nos dividem.


Deixo aqui o line-up de actuação das bandas e as respectivas horas. A informação foi retirada do site oficial do festival. Lauren Harris (18h00 - 18h40) / Avenged Seven Fold (19h00 - 19h45) / Slayer (20h05 - 21h20) / Iron Maiden (21h50 - 23h50) / Rose Tattoo (00h20 - 01h20) /Tara Perdida (1h25 - 02h10).

Fica também a informação que, apesar da presença de dois grandes nomes do Metal (Iron Maiden) e do Trash (Slayer) , os Rose Tattoo são talvez a 'grande' surpresa deste festival. É a primeira vez que estes rockers australianos actuam no nosso pais. E não haja dúvida que este é o género de banda que sempre atraiu e uniu, pelo menos nos seus espectáculos, punks, skinheads, metaleiros, rockers e restante pessoal apreciador de rock pesado e da cultura underground.

Para os apreciadores de Trash Metal não haja dúvidas que os Slayer são um dos seus melhores representantes. Em Portugal a sua legião de fans é enorme. Comecei a ouvi-los para ai por volta de 1987-88. Na minha zona era uma banda bastante apreciada não só por metaleiros mas também por punks e pessoal do hardcore. Naquela altura estava na 'moda' a cena crossover (mistura de hardcore e metal) e os Slayer, pelo menos para nós, eram parte integrante dessa cena, não só pela música mas também pela atitude.

O que dizer sobre os Iron Maiden. Uma das bandas mais 'queridas' de sempre em Portugal. Desde o início que escolheram o nosso país para as suas Tours. Mesmo quando quase ninguém vinha a Portugal, eles marcavam presença e esgotavam sempre o Pavilhão de Cascais (Pude assistir a dois concertos deles nos anos 80). Sendo o seu espectáculo de hoje baseado nos discos dos anos 80 este será sem dúvida um concerto de arromba.

Etiquetas: , , , , ,

sábado, julho 05, 2008

Top Notch - Hoje no Chapitô

É já esta noite, Sábado, dia 5 de Julho, que se realiza mais uma festa Top Notch. Acima está o cartaz onde podes recolher mais informação. De qualquer forma para quem ainda não está familiarizado com estas festas deixamos aqui algumas dicas: A party realiza-se no Chapitô, na Rua Costa do Castelo, nº1. A música (Jazz, R'n'B, Ska, Soul e Beat) estará a cargo de 3 dj's (Jose, Zapata e Number Six). Das 22:00 ás 02:00 a pista de dança não para. A entrada é livre. Agora só falta sair à rua, andar a pé num dos mais antigos bairros de Lisboa e passar uma boa noite com os amigos, a beber, falar e dançar.

Etiquetas: , , ,

The Templars - Review do concerto em Vigo

Sala IguanaVigo (24 de Abril de 2008): Ultima Sacudida + The Templars

Se na época dos Descobrimentos era de Belém que os portugueses partiam para conquistar o mundo, hoje em dia é da Expo que normalmente os Skins de Lisboa partem à conquista de outras cidades. 10h da manhã foi a hora marcada para a partida, para onde tive que ir de directa devido ao trabalho e me encontrei com os outros 2 companheiros de armas. A acompanhar-nos até à fronteira foi um colega de trabalho que por coincidência também ía para aquelas bandas. Chegámos a Vigo após uma massacrante jornada de calor pelas 16h – 17h locais. Após estacionarmos o carro num parque seguro tratámos de assegurar a nossa estadia na pensão do costume. Guardámos a tralha no quarto e tomámos um banho revitalizante. Eram 18h quando saímos do quartel-general e fomos procurar mais informações do concerto (principalmente tentar garantir o bilhete) e preparar o estômago para a longa noite que se adivinhava.

Após passarmos pela sala do concerto e por uma loja de merchandise Punk/HC/Skin, sem sucesso relativamente aos bilhetes, foi a caminho da refeição que nos cruzámos com uma cara conhecida que por coincidência estava envolvida na organização: Ana, uma skingirl local que prontamente nos deu as boas vindas, vendeu os bilhetes e eliminou as nossas preocupações. Além do mais acabámos por pagar o preço de venda antecipada e não com o valor acrescido do próprio dia. Lá seguimos para o também habitual café (onde já somos quase da família), que curiosamente fica entre o pub habitual e a loja de discos habitual. 3 tortilhas e 3 Voll Damm para cada um e de barriga mais aconchegada fomos torrar alguma guita em vinyl, desde Iron Cross a Youth Of Today... Com a colecção enriquecida e a carteira mais leve passámos para o Irish Pub e siga mais 3 Guinesses para cada um! Começam a chegar Skinheads locais, alguns deles já amigos de longa data, e a conversa anima entre copos de cerveja.

Pelas 21h abandonámos o pub e fomos andando até à sala do concerto. Já no Iguana, ainda com pouca gente, dirigimo-nos à banca do merchandise onde conhecemos os Templars e gastámos mais uns cobres em vinyl e na bela da t-shirt. Estando a sala perto da pensão deu tempo de ir guardar as compras antes de os Ultima Sacudida (Galiza) entrarem em acção, promovendo o recente álbum 'Raw & Loud' e tocando os seus temas mais marcantes como '1984' ou 'Nice Days' e a cover 'New Age' (Blitz) a animar a malta mais distraída. Mais um assalto ao bar e foi já perto da meia-noite e com a sala mais composta que os míticos The Templars, directamente dos EUA, arrancam para um concerto inesquecível.


Logo a começar 'Situation Critical' para ficar com os pelinhos todos arrepiados. A partir daí foi um desfilar de clássicos: 'Punx & Skins', 'Video Age', 'Ockhams Razor', 'You Decide', 'The Waiting is Over', 'Victim', 'Coward' ou 'They Don´t Care', entre outras, havendo ainda tempo para as covers de 'Career Opportunities' (The Clash), 'Violence in Our Minds' (Last Resort) e a surpreendente 'Oi Oi Oi' (Decibelios) que levou toda a gente ao rubro!

Passava já um pouco das 02h da manhã quando o pessoal começou a abandonar o Iguana e seguir para o bar Trincheira, nas imediações, onde Phil (o baterista de The Templars, que fundou a S.P.Q.R., um colectivo de DJs que visa espalhar a cultura da música Jamaicana) pode continuar a festa passando som que deambulou entre o Ska, o Rocksteady e o Skinhead Reggae. Mais umas quantas cervejas (há muito que se tinha perdido a conta) e um saudável convívio entre galegos, The Templars e claro... a trupe Tuga. Infelizmente as condições sonoras não eram as melhores e Phil encurtou o seu set.

Altura de seguir para o Coxo Bar, um antro de Punk-Rock onde normalmente o pessoal acaba a noite (ou não). Eram já altas as horas e o estômago chamava por mim, pelo que me escapuli dos compinchas tugas e fui trincar qualquer coisa com um amigo de Vigo, aproveitando o gosto comum pelo Oi! Francês para uma animada conversa. De volta para o Coxo e a cerveja continua a jorrar (às vezes penso se noutra encarnação não fomos barris de cerveja). Os galegos bufam a cada nova rodada que pedimos e a goleada está eminente! Quem se ressente de duas directas seguidas é o meu corpo e sou obrigado a retirar-me mais cedo... acordo umas horas depois, já de manhã, ainda vestido e em cima dos lençóis. A meu lado um ressona e o outro roga-nos pragas por não o termos deixado dormir devido à nossa ressonância brutal.

Restava-nos o caminho de regresso, acompanhados pelo som dos Ultima Thule, Camera Silens e Ritam Nereda que bombaram nas colunas do carro toda a viagem. Chegamos a Lisboa a meio da tarde, tempo para para um bom banho, uma refeição quente e um pouco de descanso antes de ir ver o documentário dos Joy Division que passou no Indie Lisboa essa noite.

Fonte: Dr Ray Ban

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, julho 04, 2008

Mata Ratos - Concerto em Cacilhas

Os Mata Ratos actuam no próximo dia 19 Julho, em Cacilhas, no bar Man's Ruin. A primeira parte estará a cabo dos The Sadists. Esta será uma das poucas oportunidades que terão de ver ao vivo os autores da 'Ira da Corrente'. O espectáculo terá início pelas 22:00 h e a entrada são 5 euros. A organização está a cargo da Hell Xis Agency.

Etiquetas: , , , ,


 

 

free website stats program