Punk Love - Livro
A juntar às dezenas de livros de fotografias sobre o movimento punk, acabou de ser editado mais um para a colecção. A maioria deste género de livros aborda o movimento punk inglês do fim dos anos 70. Não é o caso de Punk Love, da autoria de Susie J Horgan, que se centra no movimento Punk-Hardcore americano do início dos anos 80, mais concretamente no nascimento do movimento de Washington D.C.
São quase 150 páginas com fotos de bandas e ‘personalidades’ da cena hardcore de Washington, com especial destaque para os Minor Threat, e o seu vocalista Ian MacKaye. Grande destaque também para Henry Rollins. Outras bandas que podes encontrar neste livro são: Red C, Government Issue, S.O.A, Black Market Baby, Stimulators, entre outras. Vais também encontrar algumas fotos clássicas de concertos, outras que serviram para capas de discos e posters, flyers e um largo etc.

Podes ainda encontrar textos vários, entrevistas e artigos de opinião de Henry Rollins, Ian Mackaye, Susie J Horgan e Alec Mackaye. Para os mais curiosos deixo aqui algumas das fotografias que podem ser encontradas no Punk Love.

Deixo também, em inglês, um pequeno texto explicativo do contexto do livro, retirado do site oficial do Punk Love : 'Punk Love is a unique document of the birth of the early Washington, D.C., punk movement. At once intimate and authentic, definitive and iconic, Susie J. Horgan's photographs of such hardcore legends as Minor Threat, S.O.A., and the Teen Idles reflect the fun, the honesty, and the integrity of a movement whose optimism still resonates today.'

'Celebrating music and a community bound together since 1980, Susie J. Horgan's largely unpublished images were taken as a friend and participant on the music scene, rather than as a journalist, and remain an exceptional contribution to the history of punk.'











.jpg)
Agora que a Net 'roubou' algum protagonismo ao mundo das fanzines, penso que não nos devemos esquecer do que foi o passado (bem recente) das publicações amadoras realizadas por skins, punks, hardcores e mods de todo o planeta. Apesar de tudo, o mundo das fanzines e revistas feitas por fans das subculturas não se estinguio. Continuam por ai a nascer centenas de fanzines que vão do mais simples e rústico ao mais profissional. Algumas são verdadeiras revistas, com páginas a cor, paginação profissional, grandes tiragens e alguma periodicidade.
(Blog).jpg)
(Blog).jpg)
(Blog).jpg)
(Blog).jpg)
(Blog).jpg)



Colocamos aqui alguns recortes de jornais, retirados do jornal 'Blitz', a recordar a vinda dos americanos Dropkick Murphys a Portugal. Já lá vão seis anos que os DK vieram a Gaia, ao Hard Club, apresentar o álbum 'Sing Loud, Sing Proud'. Consta que para quem lá esteve foi uma grande noite. O público não era muito, mas o entusiasmo com que foi vivido o concerto chegou para fazer deste uma grande festa. A presença e mistura de punks, skinheads, hardcores e demais fans da banda foi salutar. Passados seis anos, já era tempo de os DK voltarem a Portugal!













