Image and video hosting by TinyPic

sábado, maio 31, 2008

West Side Boys - De regresso e com novo disco

Os franceses West Side Boys estão de regresso e prometem um novo disco para o próximo mês de Setembro. Esta é uma excelente notícia para os amantes do Oi! melódico. 'Boys Are Back' é o título do aguardado disco. A edição está a cargo da Bords De Seine. Se os West Side Boys mantiverem o nível que atingiram com o disco 'Au Fil Du Temps', considerado por muitos uma das melhores gravações de Oi! dos anos 90, teremos concerteza mais uma bomba musical. Para quem sabe do que estamos a falar deixamos então aqui o tema 'Au Fil Du Temp' (Mp3). Se procuras mais informação dá então uma vista de olhos no MySpace dos West Side Boys onde podes ouvir mais alguns temas da banda.

Etiquetas: , , ,

Glory Boys - Rebeldia Com Estilo

Os Glory Boys eram um grupo de jovens oriundos de East End , Londres, adeptos do West Ham. Começam a dar sinais de vida, principalmente dentro e fora dos estádios, por volta de 1977. Como muitas tribos urbanas, os Glory Boys faziam-se notar pela sua imagem vincadamente Mod (Hard Mod). Para além da imagem, a música (doses maciças de Northern Soul) era um elo importante para a coesão do grupo. Tinham como ritual tatuar na parte inferior do lábio, as palavras Glory Boys ou o simbolo de uma fechadura (simbolo adoptado pela banda Mod Secret Affair).


Em 1979, com o filme Quadrophenia, dá-se uma pequena mudança no grupo. Este começa a acompanhar a banda Secret Affair (primeira geração revival, mais próxima das raizes Mod). Não era de estranhar a empatia entre os Glory Boys e os Secret Affair. Afinal a banda era originária da mesma zona dos Glory Boys. Para cimentar a relação, os Secret Affair dedicam uma música ao grupo e dão mesmo o nome de 'Glory Boys' ao seu primeiro álbum. A letra do tema dedicado aos Glory Boys era a seguinte: 'Hey don't crowd me - I want to be the only one - Hey won't you give me a break - I'm going to be second to none. You looking at me boy - You trying to match my stare - Don't you know I'm a glory boy - I can cut you down by combing my hair. No-one touches a glory boy - They look too good for you - If you want to know about us - You gotta be one too.'

Os Glory Boys começam a seguir a banda por toda Inglaterra, provocando o caos em muitos concertos. Marcante foi a tournee 'March of Mods', que incluia para além dos Secret Affair, os Back To Zero e os Purple Hearts. No seio dos Glory Boys, formaram-se os Untamed Youth, banda Mod com um som agressivo, que chegaram a gravar um single em 1979. Os Untamed Youth eram a resposta do mundo undeground às bandas da primeira linha do mod revival.

Com o esmorecer do movimento Mod , os Glory Boys foram-se ressentido e o grupo acabou por desmembrar-se. Como curiosidade fica ainda a informação de que Jami O'Keefe, um dos lideres dos Glory Boys, e também vocalista da banda Untamed Youth, tornou-se perito em artes marciais e defesa pessoal , tendo acabado por escrever vários livros sobre essa matéria.

Fonte: Hoje Há Punk Rock No Liceu / The ModPopPunk Archives

Etiquetas: , , ,

Sex Pistols e Paul Weller - Destaques na Mojo Magazine


A Mojo Magazine de Julho de 2008 dá um grande destaque aos 30 anos de carreira dos Sex Pistols. Como podem ver a capa da revista é dedicada à banda. A reportagem dedicada aos Pistols ocupa cerca de 20 páginas. Podes ainda ler uma crítica ao novo DVD dos Sex Pistols 'There'll Always Be An England'. A revista vem com um CD grátis, com 15 temas clássicos de Punk77. The Adverts, X-Ray Spex, Wire, Johnny Thunders and The Heartbreakers, Eater são algumas das bandas que podes ouvir no CD. Já que estamos na onda Pistols fica também a dica que os Sex Pistols são os cabeça-de-cartaz, do dia 31 de Julho, no Festival Paredes de Coura.


A Mojo Magazine do mês de Junho é também bastante interessante. Como podem ver pela capa o destaque vai para o Mod Godfather Paul Weller. 50 anos de idade dos quais 30 dedicados ao mundo da música e da cultura popular são aqui suberbamente abordados. The Jam, The Style Council, entre muitas outras curiosidades são o prato forte desta 'grande reportagem'. Este número traz ainda uma reportagem especial, de 5 páginas, dedicada ao padrinho do Ska, o senhor Prince Buster. O trabalho é um género de 'presente' pelos seus 70 anos de vida. A revista traz ainda um CD grátis com 15 temas seleccionados por Paul Weller.

Etiquetas: , , , , ,

sexta-feira, maio 30, 2008

Suburban Rebels - 'El Flotar... Se Va Acabar' (Novo Disco)


Já se encontra disponível o novo disco (CD e LP) dos catalães Suburban Rebels. A edição está a cargo da editora Daily Records. O álbum é composto por dez temas (01.Quintos, Morros y Rock'n'Roll 02.Fuera de Control 03.Buscando Emociones 04.El Odio 05.Jóvenes Brutales 06.Los Chicos Malos Del Rock'n'Roll 07.Maldita Religión 08.Calles Peligrosas 09.Squillacci 10.Héroes de Barrio). Este é o terceiro trabalho desta banda Streetpunk de Barcelona. A primeira gravação, uma k7, com o título de 'Barcelona Oi!' foi editada em 1996 pela Plastic Disc. O segundo trabalho intitulado 'Nacidos Para Povocar', editado pela Bronco Bullfrog, viu a luz do dia no ano de 2000. Ambos os lançamentos foram um êxito e os Suburban Rebels ganharam o estatuto de 'grande banda'. Para mais informações e para escutares três temas do novo disco , dá um salto ao MySpace dos Suburban Rebels.

Etiquetas: , , , ,

sábado, maio 24, 2008

On File - Review do Concerto em Vigo

Eram para aí umas 3.30 ou 4 da madrugada de sábado num qualquer pub de Lisboa. Após mais uma festa onde se bebeu e dançou toda a noite, o cansaço e o álcool estavam a começar a fazer-se sentir quando, de repente, oiço algo que me fez despertar completamente e cortar o efeito das cervejas bebidas até então: Os ON FILE iam ao Anoeta em Vigo dar um concerto no próximo sábado! A notícia caiu que nem uma pint de lager bem fresquinha que se bebe de penalty e te provoca um estado de euforia instantâneo. De imediato perguntei se ainda havia lugar para mim, e uma vez a resposta ter sido positiva, confirmei na hora a minha presença.


Era bom demais para ser verdade: A minha banda favorita de Oi! da actualidade estava a escassos dias e quilómetros de mim. A expectativa foi aumentando de tal forma que ao longo dessa semana os dias e as horas pareciam intermináveis. O belo do telefonema e da sms tipo “mete-nojo” repetiram-se dia após dia, a anunciarem a minha ida ao concerto, e a causarem a inveja de muitos amigos(as).

Desta feita a comitiva lusa seria muito reduzida (dois Oi! Boys e duas Oi! Girls), o que até acaba por se compreender dado duas ou três semanas antes terem tocado na mesma cidade e sala os míticos The Templars e alguns tugas se terem deslocado até lá.

O tão ansiado dia lá chegou e com ele os típicos atrasos e tragédias de última hora. O plano inicial era arrancar de Lisboa por volta das 8.30 da manhã e seguir de comboio até Coimbra onde a turma ficaria completa e de onde seguiríamos viagem de carro até à Galiza. De referir que apenas arrancámos de Lisboa por volta das 11.40, chegando à cidade dos estudantes por volta da hora que tínhamos estipulado para estar a chegar ao nosso destino… De resto a viagem fez-se bem, nas companhias do costume: geleira, gelo e umas Sagres. (Tuga Style 1ª parte).


Ao chegarmos a Vigo rapidamente nos instalámos e em vez de ir recarregar baterias para a grande noite que se avizinhava, fomos tratar de abrir as hostilidades com a cerveja local (Tuga Style 2ª parte). O contacto com pessoal de pouco cabelo começou logo aí.Tratou-se da imagem, do estômago e lá seguimos até ao concerto (Tuga Style 3ª parte).


Ao entrar deparamo-nos com uma realidade à partida decepcionante: não estava nem sequer meia sala. Contudo, imediatamente nos deparámos com umas caras conhecidas (Turroneros Crew e alguns locais habituais), e logo começamos a sentir na pele, uma vez mais, a excelente hospitalidade dos nossos irmãos galegos. Quinze minutos depois, já toda a gente sabia que os portugueses estavam presentes. Para isso contribuíram os ruidosos abraços e os constantes erguer de copos (Tuga Style parte quê?).


Não os vimos tocar, mas os locais Skull Dog abriram a noite e de seguida os Shaved Dogs (Valência), que começaram a tocar sensivelmente quando entrámos, trataram de aquecer um pouco mais o ambiente. Um Oi! poderoso, que roça levemente o HC, com uma voz também ela muito forte e de uma presença notável, serviu para a rapaziada ir aquecendo o espírito e as vozes.


Já eu tinha perdido a conta às cervejas e aos euros que nelas tinha gasto, quando finalmente tinha chegado a hora. Era a vez dos escoceses mostrarem o que valiam. Hedgy não se apresentara de guitarra em punho, o que me causou alguma surpresa, sendo que subiram ao palco 4 elementos e não os 3 habituais. Um tema foi o que bastou para levarem o pessoal presente ao rubro.


Costuma-se dizer que a idade é um posto e os On File provaram-no bem. Num país que fala uma língua estranha para eles, uma assistência muito reduzida e um som que obviamente não se coadunava com uma banda deste género, estes Tartan boys souberam realmente dar a volta por cima. Com uma energia contagiante, depressa agarraram o público e transformaram, aquilo que inicialmente podia parecer um contratempo, num acontecimento realmente íntimo e familiar.


Foram uns autênticos antípodas do “Rock Star”, falando várias vezes com a audiência, dedicando-lhe imensos temas, sem esquecer, é claro, a pequena trupe de tugas! Temas como ‘Let The Lager Decide’, ‘Another Day In Paradise’, ‘Voice Of The Street’ e ‘The Byrds Don’t Like The Skinheads’ (esta última contou com as duas mulheres tugas em cima do palco), foram autênticos ‘sing-a-longs’.

O clímax estava guardado para ‘We Are The Same’ e ‘Everywhere We Go’ (repetida no encore), o que para quem lá esteve faz todo o sentido dado tratarem-se de duas músicas que apelam muito ao sentido de intimidade e unidade, o que conjugava na perfeição com o ambiente íntimo e familiar que, como já se disse, se fazia sentir na sala.


Após o concerto era altura de beber mais umas cucas e manter (ou se possível elevar) a boa reputação que os portugueses têm pela Galiza. Fugindo um pouco dos pormenores da noite, salienta-se que apesar de terem um voo para apanhar às 8 da manhã, o vocalista e o baixista dos On File ficaram com a rapaziada a beber umas até perto das 6.30! Revelaram-se uns tipos muito amigáveis, acessíveis e simpáticos e ficaram até com vontade de vir tocar a Portugal.


Uma palavra de agradecimento para os nossos irmão Galegos, que uma vez mais nos acolheram muito bem providenciando-nos boa companhia e mais uma bela noite de copos. A todos eles um abraço.

Com pouco mais de um par de horas dormidas, saímos da pensão com o belo do atraso (Tuga Style parte…), e com uma companheira nova cada um, de seu nome RESSACA! Tratar do estômago, que foi tarefa difícil, despedidas finais e arrancar para a terrinha.E foi assim que com a moral levantada e o corpo a dar de si chegamos à terrinha, após mais uma difícil deslocação à Galiza.

Fonte: Hard & Smart

Etiquetas: , , , , , ,

quarta-feira, maio 07, 2008

Vespa Gang Mod Club - The Poppers

Terá lugar, no próximo dia17 de Maio, pelas 00h, na discoteca Europa, mais uma festa/concerto - Vespa Gang Mod Club. Será a comemoração de dois anos de eventos organizados por este colectivo modernista. A animar a festa vai estar estar a banda The Poppers e os Dj's Professor Xavier e Milkshake, com muito 60's mod, ska, garage, Northern Soul e outros estilos musicais de culto modernista. A entrada são 5 euros.

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, maio 02, 2008

Punk & Disorderly - O DVD

Temos o prazer de anunciar que já se encontra à venda o esperado DVD com os concertos do Festival Punk & Disorderly, realizado anualmente na cidade de Berlim, dos anos de 2005 e 2006. O lançamento a cargo da Sunny Bastards inclui vídeos ao vivo de cerca de 90 bandas que participaram no festival. Algumas das bandas que ai podes encontrar são: Sham 69, Discipline, Toxpack, Broilers, The Boys, Mark Foggo, Lokalmatadore, Porters, Red Alert, The Business, Kassierer, Antidote, Volxsturm, OHL... A edição e as filmagens são super profissionais. Para terem uma ideia do que podem encontrar neste DVD deixamos aqui um trailer do mesmo.


Para quem aprecia este género de festivais fica também aqui a informação que o cartaz do Punk & Disorderly do próximo ano (2009) já foi apresentado. É natural que ao longo deste ano de 2008 e inícios do próximo ano ainda sejam acrescentados muitos mais nomes ao cartaz. De qualquer forma aqui fica o cartaz do próximo ano. Para mais informações dá um salto ao site oficial do Punk & Disorderly ou ao MySpace Punk & Disorderly.

Fonte: Sunny Bastards / Punk & Disorderly

Etiquetas: , , , ,

The Trouble With Taffies (Livro)

Jeff Marsh, autor que ainda há bem pouco tempo escreveu um livro sobre a mítica Soul Crew do Cardiff, apresenta-nos agora um novo livro sobre o mundo do futebol e os seus adeptos. São 138 páginas onde o autor aborda a 'cena' hooligan do País de Gales. Trouble With Taffies acompanha as 'acções' das mobs do Cardiff, Swansea, Wrexham e Newport, principais equipas do seu país.

Etiquetas: , , , ,

Exposição Cultura Mod - Lisboa

OUR FAVORITE MOD SHOP - Exposição Cultura Mod - Terá lugar entre os próximos dias 6 e 21 de Maio, na Restart (Escola de Criatividade e Novas Tecnologias), uma exposição cultural Mod. A morada é: Cais Português, Lote 2.11.01. Ac, Parque Das Nações. A entrada é livre. Para mais informações dá um salto ao site da Restart ou ao blog do Vespa Gang
Fica também a informação que esta exposição será um aperitivo para a festa do segundo aniversário do Vespa Gang Mod Club a ter lugar no Europa, Cais do Sodré a 17 de Maio.


Para os mais interessados deixamos aqui um texto, de apresentação da exposição, que nos foi enviado pelos resonsáveis do evento.

'Já alguma vez ouviu falar no movimento mod? Sabe qual é a estética e música associada? Sabe o que é o Quadrophenia?
Pois se nunca ouviu falar e sente alguma curiosidade pode agora satisfazê-la na exposição “Our Favourite Mod Shop”. Uma ideia que surgiu e se formou através de um convite da escola Restart ao Vespa Gang Mod Club, que assinala dois anos de festas no mês de Maio.
Há um ano atrás, num jantar/encontro de alguns fãs da cultura Mod, Miguel Ângelo anuncia que está a preparar para uma revista de música uma reprodução da capa do álbum Our Favourite Shop dos The Style Council, a banda dos anos 80 do modfather Paul Weller. Essa reprodução resultou mais tarde numa exposição inserida no Cascais Mod Weekend. Uma ideia que se repercutiu agora numa original exposição na escola Restart. Uma mostra que vai retratar toda a história do movimento Mod através de textos, imagens, filmes, roupa, discos e toda uma parafernália que veste e retrata este movimento.

Mod é o diminutivo de modernista. Embora com raízes musicais, sociais e culturais no final da 2ª Guerra Mundial, foi no início da década de 60 que este movimento explodiu em forma de contra-cultura em plena swinging London.
Do jazz be bop, ao rhythm’n’ blues, soul, rock, ska, two tone, mod revival, acid jazz, brit pop até aos dias de hoje, várias sub-culturas se foram desenvolvendo e criando novas correntes, da moda à música.
Numa mistura de estilo & rebeldia os mods começaram a sair à rua numa necessidade imperiosa de quebrar todas as regras e expandir toda a adrenalina nas pistas de dança. A necessidade de sair à noite para estar com os amigos e ouvir boa música num ritual premeditado. passo: escolher a roupa criteriosamente, passo: sair de casa na Vespa, passo: dançar desenfreadamente all nighter. Nesta exposição todas as heranças desta cultura serão desvendadas, sem esquecer o nosso veículo de eleição, a vespa e as nossas divertidas festas. Mais surpresas se seguirão prontas a ser desvendadas, uma delas é um dance floor cheio de groove que estarão à sua espera na noite de seis de Maio.'

Etiquetas: , , ,


 

 

free website stats program